A partir das 36 semanas de gravidez o seu bebê pode nascer a qualquer momento.

Se isso acontecer, seu bebê estará pronto para nascer e não terá maiores problemas em enfrentar a vida do lado externo de seu útero.

Na maior parte dos casos, após 36 semanas de gravidez, os bebês já se encontram virados de cabeça para baixo e até mesmo encaixados, mas alguns permanecem sentados. Apesar de isso não ser impeditivo para a realização de um parto normal, a maior parte dos médicos prefere sugerir uma cesariana nesses casos. Então é melhor que você converse bem com o seu médico sobre esse assunto.

36 semanas de gravidez: a mãe

Devido ao ganho de peso que se deu até as 36 semanas de gravidez, provavelmente você deve estar sentindo muitas dores nas costas.

Publicidade

Infelizmente não há muito o que possa ser feito com relação a isso, mas alongamentos e exercícios físicos podem ajudar bastante a reduzir o incomodo.

Pintura gestacional: Entenda seu real significado!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
pintura da barriga na gravidez

Foto: Pixabay

Muitas vezes nesse período os bebês começam a se encaixar e, por isso, a posição da barriga fica mais baixa. Assim a pressão sobre o estômago e diafragma são reduzidas e a azia e dificuldade respiratória tendem a diminuir.

Após o encaixe, por volta das 36 semanas de gravidez, o bebê começa a se mexer cada vez menos, mas de qualquer forma as movimentações podem ser sentidas pelo menos dez vezes todos os dias.

36 semanas de gravidez: o bebê

Nessa semana ele já possui uma camada de gordura que será capaz de regular adequadamente a sua temperatura corporal após o parto.

Publicidade

Aliás, você se lembra da lanugem, aquela camada de pelinhos que protegia a pele do seu bebê? Agora ela começa a desaparecer aos poucos, e provavelmente até o nascimento não existirá mais.

36 semanas de gravidez

Foto: Dreamstime

Agora com 36 semanas de gravidez o bebê já tem cabelos, cílios e sobrancelhas formados. Além disso, com o intenso desenvolvimento do seu sistema nervoso central, ele já tem estruturas responsáveis pela memória.

Conheça 4 modelos de carrinho!

Assim, nessa etapa a produção de urina do bebê é bastante intensa, e gira em torno de 600 mL por dia. Seu bebê deve ter em torno de 47 centímetros de comprimento e deve pesar algo em torno de 2,8Kg. Mas vale ressaltar que essas medidas podem variar bastante.

Coisas a saber

Você chegou às 36 semanas de gravidez e agora o seu parto está muito próximo. Então essa é uma boa hora para começar a pensar na amamentação. Essa é uma etapa que pode ser bastante difícil e, quanto mais informações você tiver, mais fácil ela será para você.

Publicidade

Lembre-se de que até os 6 meses de idade o ideal é que o seu bebê receba somente leite materno. Além disso a amamentação é uma forma muito importante de estreitar o contato entre a mãe e o bebê.

Então vale muito a pena se esforçar e se informar para fornecer o melhor alimento para o seu bebê (leite materno).

Temas da semana