Com 34 semanas de gravidez seu bebê já está muito bem desenvolvido e praticamente pronto para o seu nascimento.

Inclusive, a maior parte dos bebês já fica de cabeça para baixo nessa fase. Assim, com 34 semanas de gravidez, é comum que alguns bebês já se encaixem na bacia da mãe.

34 semanas de gravidez: a mãe

Após 34 semanas de gravidez as alterações no corpo da mulher são muito intensas e podem provocar diversos sintomas. Assim, um dos mais comuns são as dores ou até uma sensação de dormência em seu quadril ao caminhar. Apesar do incômodo, isso é absolutamente normal e acontece devido ao constante afrouxamento das articulações para preparar o seu corpo para o parto.

fotos de grávida

Foto: Pixabay

Publicidade

Mas se por acaso você estiver com muitas dores a ponto de não conseguir caminhar direito, converse com o seu médico!

Além disso a pele das suas mamas e barriga está se esticando cada vez mais e isso pode ocasionar coceiras intensas e estrias. Portanto o ideal é que você hidrate bem essas áreas com óleos e cremes indicados por seu médico.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Esquecimento e falta de memória são normais na gravidez?

Assim você evita ou reduz o aparecimento das estrias que são muito comuns nessa semana de gravidez.

34 semanas de gravidez: o bebê

Após 34 semanas de gravidez seu bebê já está bem mais gordinho, devido à camada de gordura que o protegerá do frio após o nascimento. Por isso agora a sua pele já possui um aspecto mais lisinho, por estar mais esticada.

feto semana 34

Foto: Dreamstime

Publicidade

Os olhinhos do bebê passam grande parte do tempo abertos e nessa fase a pigmentação da íris ainda não está completa. Inclusive isso se dá somente após o nascimento. Por isso a maior parte dos bebês nascem com os olhos claros e eles vão escurecendo com o passar do tempo.

Calculadora para descobrir a cor dos olhos do bebê!

Por outro lado, após 34 semanas de gravidez, os pulmões do bebê estão praticamente desenvolvidos, mas o sistema imunológico e o sistema nervoso central ainda necessitam de algum tempo para completar o seu amadurecimento.

Coisas a saber

Essa semana é ideal para que você comece a pensar em quem te ajudará com as tarefas domésticas e com o bebê após o parto. É ideal que alguém esteja disponível também nas próximas semanas, visto que o tamanho de sua barriga agora te impede de realizar tarefas mais complexas e mais pesadas.

Mas essa semana de gravidez não é marcada só pelo cansaço. Você pode se divertir prestando atenção ao soluço do seu bebê. Nessa fase é muito comum que você perceba os pulinhos que possuem certo ritmo. Você vai perceber que em 34 semanas de gravidez isso ocorre o tempo todo, seja durante o dia ou a noite. Ah, e fique feliz com eles, pois são um excelente indicativo de que vai tudo bem com o sistema nervoso do seu pequeno!

Temas da semana