Com 33 semanas de gravidez a gestante tem cada vez mais dificuldade para dormir e fazer as suas atividades diárias.

Nessa fase o bebê chuta intensamente, o que atrapalha o sono da mãe. Além disso, esse serzinho que mora dentro de você está ficando cada vez maior e mais pesado, o que te deixa mais cansada.

Geralmente nessa semana de gravidez o bebê já está de cabeça para baixo, mas se no seu caso isso ainda não aconteceu, existem algumas técnicas que podem ser usadas. Mas para aplicar qualquer uma delas é preciso conversar com o seu médico.

33 semanas de gravidez: a mãe

Agora que você chegou a essa semana de gravidez, provavelmente se alimentar está ficando cada vez mais difícil devido à pressão que o seu útero faz sobre o estômago e as costelas.

Publicidade

Além disso o inchaço pode incomodar bastante agora, principalmente em dias mais quentes. Então tente beber bastante água e se movimentar um pouco, para ajudar na eliminação de líquidos.

Cordão umbilical enrolado no pescoço do bebê: o parto pode ser normal?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Mas se por acaso você achar que está inchando de maneira incomum, é bom que você converse com o seu médico devido aos riscos de desenvolver pré eclampsia. Essa é uma condição relativamente comum, em que ocorre uma elevação brusca da pressão arterial da mulher e é preciso fazer o parto para que ela volte ao normal.

grávida sentindo dor

Foto: Freepik

Com 33 semanas de gravidez é comum que a mulher sinta algumas dores devido ao estiramento de seus ligamentos, além das contrações de treinamento, que podem aparecer.

Entretanto é bom que você aprenda a relaxar, e para isso algumas técnicas de respiração podem ajudar bastante. Inclusive é bom que você as aprenda para usar na hora do parto.

Publicidade

33 semanas de gravidez: o bebê

Com 33 semanas de gravidez seu bebê está praticamente pronto para nascer, pois seu desenvolvimento se encontra em um estágio bastante avançado.

Agora a audição do seu pequeno já é praticamente perfeita e ele passa a distinguir com clareza a voz da mãe. Portanto essa é uma boa hora para começar a conversar bastante com ele, porque assim ele se acalma.

feto 33 semanas

Foto: Dreamstime

Você sabia que a música pode ajudar no desenvolvimento do cérebro prematuro?

Mas justamente por causa da acurácia de sua audição, é muito comum que o bebê se assuste com sons altos. E você poderá perceber isso claramente por seus pulos.

Com 33 semanas de gravidez, o sistema digestivo do bebê se encontra ainda mais desenvolvido e as enzimas digestivas estão presentes. Sendo assim, a partir de agora, ele já está pronto para digerir o leite.

Publicidade

E nessa semana, geralmente o líquido amniótico se encontra em seu volume máximo.

Coisas a saber

Se a sua gestação for gemelar é provável que a data do parto esteja mais próxima ainda. Isso porque, na maior parte das vezes, os gêmeos nascem antes de 37 semanas, apesar disso não ser uma regra. Mas é sempre bom estar preparada, não é mesmo?

Temas da semana