Com 32 semanas de gravidez é possível que você esteja sentindo o seu bebê se mexer bem menos devido à redução do espaço dentro da sua barriga.

Mas quando ele resolve chutar, realmente faz isso com bastante força. Inclusive muitas vezes acontece de o bebê chutar as costelas da mãe, provocando um pouco de desconforto. De qualquer maneira os chutes são muito bem vindos, porque deixam os pais tranquilos.

No auge das 32 semanas de gravidez, o bebê passa grande parte do tempo com os olhos abertos e os move em direção à luz. Além disso agora ele já é capaz de piscar os seus olhinhos.

Com relação à mulher, cada vez mais os incômodos do final da gestação se tornam intensos, mas ao mesmo tempo o fato de estar gerando uma vida dentro daquele barrigão de 32 semanas de gravidez acaba sendo mais importante.

Publicidade

32 semanas de gravidez: a mãe

Com 32 semanas de gravidez provavelmente a sua barriga já está bastante saliente e devido a isso seu umbigo deve estar sendo empurrado para fora e se tornando saliente. Isso pode até incomodar um pouco.

Nessa semana o inchaço se torna mais intenso, sobretudo nas pernas. Por isso, no final do dia, pode ser que você se sinta ainda mais cansada e dolorida.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Veja como economizar no enxoval!

Infelizmente não há muito o que fazer porque os inchaços são normais. Mas reduzir o sal, fazer exercícios físicos e utilizar meias de compressão pode ajudar bastante.

semana 32

Foto: Freepik

Outro incômodo bem comum nas gestantes com 32 semanas de gravidez é a falta de ar que se intensifica conforme o útero vai aumentando e pressionando o diafragma.

Publicidade

Nesse período é comum que muitas mulheres notem o aparecimento de uma linha escura na parte mais baixa da barriga, mas ela tende a desaparecer depois do parto.

32 semanas de gravidez: o bebê

Nessa semana o bebê começa a ser capaz de distinguir sons diferentes e passa a reagir a eles de maneira distinta.

semana 32

Foto: Dreamstime

Nessa fase seu esqueleto passa por uma etapa de enrijecimento, mas os ossos da cabeça permanecem maleáveis para que possam se encaixar no canal de parto. Além disso as unhas já estão bem grandinhas agora.

Veja: Confira ensaio dos primeiros dias do bebê!

Apesar de já estar bem formado, o bebê ainda precisa de mais um tempinho para completar o seu desenvolvimento uterino.

Publicidade

Coisas a saber

gravidez

Foto: Freepik

Com 32 semanas de gravidez o ideal é que a família já tenha decidido o nome do bebê. Então se o seu pequeno ainda não tem um nome definido, essa é uma boa hora para você pensar nisso.

Mas se você estiver em dúvida ou sem ideias pode contar com o apoio da internet, onde existem muitas listas com milhares de nomes diferentes.

Essa semana é o período ideal para que você defina os últimos detalhes relacionados ao nascimento do bebê, como lembrancinhas para dar às visitas ou o enfeite da porta da maternidade.

Pensar nos detalhes vai te deixar distraída e relaxada até a chegada do bebê.

Temas da semana