Com 28 semanas de gravidez você está iniciando o sétimo mês de sua gestação! Esse período é marcado pelo estabelecimento dos padrões de sono e vigília do bebê.

De agora em diante você vai perceber nitidamente quando o seu pequeno está dormindo e quando ele está acordado. E não se preocupe, porque eles realmente dormem bastante.

Mas quando ele estiver acordado, prepare-se, porque os chutes serão intensos e pode ser que você sinta isso em suas costelas ou bexiga.

É bastante comum bebês nascerem depois de 28 semanas de gravidez, apesar de não ser o mais adequado. Eles se desenvolvem bem após algum tempo de internação e até que os pulmões se desenvolvam completamente.

Publicidade

28 semanas de gravidez: a mãe

Com 28 semanas de gravidez os seus seios já estão prontos para a amamentação e pode acontecer de vazar colostro – isso é normal.

Agora que você chegou ao sétimo mês deve estar se sentindo um pouco desconfortável para dormir. Mas tente encontrar um travesseiro que te deixe mais confortável, para que você descanse bem.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você sabia que exame de sangue é capaz de prever partos prematuros? Leia mais!

médico e grávida

Foto: Freepik

Além disso, devido à pressão que a barriga faz sobre o seus órgãos, o sistema digestivo tende a ficar mais lento. Por isso é muito comum que a mulher tenha azia e prisão de ventre e até mesmo hemorroidas.

Por isso, com 28 semanas de gravidez, é recomendado que você se alimente bem, fazendo refeições pequenas.

Publicidade

Procure incluir bastantes fibras em sua alimentação, mas não se esqueça de ingerir muita água para ajudar nos movimentos do intestino.

No mais, com 28 semanas de gravidez, é normal que as mulheres sintam dores pélvicas resultantes de alterações hormonais. Apesar de incomodar, isso é absolutamente normal.

28 semanas de gravidez: o bebê

Com 28 semanas de gravidez o bebê, apesar de ser bem magrinho ainda, já possui uma camada espessa de gordura depositada. Nesta fase o desenvolvimento do sistema nervoso é intenso e as conexões entre as células já estão bem mais desenvolvidas.

Por isso o bebê agora já reage a diversos estímulos como dores, sons e luzes. Você pode perceber suas reações facilmente pelos seus movimentos.

feto de 8 semanas

Foto: Dreamstime

Confira: Imagem incrível mostra como os bebês se formam dentro da barriga!

Publicidade

Após as 28 semanas de gravidez o bebê começa a desenvolver alguns ciclos regulares como o do sono, respiração e deglutição. Assim ele vai fazendo pequenos treinos até que chegue o momento de seu nascimento.

Coisas a saber

Das 28 semanas de gravidez até o nascimento do seu bebê acredite que o tempo passará rapidamente. Então você precisa pensar em deixar tudo pronto para a chegada do pequeno.

Sendo assim, se você estiver pensando em fazer um chá de bebê, por exemplo, esse é o momento certo para isso.

Se você for fazer uma lista de presentes, pense em coisas que realmente sejam úteis, como fraldas e roupinhas básicas que serão usadas no dia a dia.

Além disso é ideal que, ao chegar em 28 semanas de gravidez, o quarto do bebê esteja totalmente arrumado. Até porque a partir de agora começa a ficar muito difícil pra você abaixar e levantar para arrumar as coisas.

Temas da semana