Com 26 semanas de gravidez é normal que os movimentos do bebê se tornem menos intensos, porque o espaço fica bem mais reduzido agora que o feto já está bem maior.

Entretanto os chutes agora são mais intensos e pontuais, visto que o bebê está mais forte e é capaz de coordenar melhor os seus movimentos. Apesar de alguns desses pontapés serem doloridos, eles costumam tranquilizar os pais.

Com relação à mãe, apesar dessa etapa ser mais incômoda, a relação com o bebê se intensifica muito porque é possível sentir a sua presença fisicamente quase o tempo todo.

Então as 26 semanas de gravidez e as seguintes devem ser aproveitadas ao máximo. Tire fotos, filme a sua barriga e divirta-se!

Publicidade

26 semanas de gravidez: a mãe

Com 26 semanas de gravidez a sua barriga está muito mais pesada, o que provoca grande desconforto, principalmente para permanecer de pé. Além disso as dores nas costas vão se intensificando cada vez mais.

Para que isso seja amenizado você pode tentar fazer alongamentos ao longo do dia de modo que consiga esticar um pouquinho as costas.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Confira: Hidroginástica para gestantes!

grávida com dor nas costas

Foto: Freepik

Fazer exercícios como pilates pode ajudar muito, mas você precisa ser liberada pelo seu médico para que possa realizar atividades físicas.

Mas com 26 semanas de gravidez, se as dores forem muito intensas, inclusive nas pernas, você deve falar com seu médico para ajudar a amenizar as dores. Por fim o controle do peso também é muito importante, pois quanto maior o peso, maior é a pressão sobre a coluna.

Publicidade

26 semanas de gravidez: o bebê

26 semanas

Foto: Dreamstime

Com 26 semanas de gravidez o cérebro do feto começa a ganhar as formas características, com a presença de ondulações.

Apesar de não ter a visão acurada ainda, nessa fase o bebê já é capaz de abrir um pouquinho os seus olhos visto que as pálpebras agora foram abertas.

Leia mais: Móveis para o quarto do bebê: como escolher (dicas práticas de mãe!)

Agora a pele do seu bebê vai se tornando mais opaca, e a camada de gordura sob ela se torna cada vez mais densa. Além disso em 26 semanas de gravidez as meninas completam a formação dos óvulos dentro de seus ovários, e os meninos passam pela descida dos testículos.

Entretanto em algumas situações o bebê pode nascer com um de seus testículos dentro de seu abdome.

Publicidade

Coisas a saber

Com 26 semanas de gravidez é possível que você já esteja começando a se sentir mais cansada de novo, portanto é melhor você diminuir a intensidade das suas atividades.

E sempre que possível procure relaxar, pois você não ficará grávida para sempre. Então faça coisas de que gosta, como ver filmes, ler um livro, fazer meditação.

grávida assistindo tv

Foto: Freepik

Além disso pode ser que se arrumar um pouco mais faça com que você se sinta bem. Sendo assim, corte o cabelo, faça as unhas, faça uma maquiagem. Enfim, o importante é estar bem consigo mesma!

Fazer atividades físicas ao ar livre, como uma caminhada, também pode te ajudar muito a ficar mais relaxada. No mais, um pouco de ar puro pode fazer muito bem tanto para você quanto para o seu bebê!

Temas da semana