Com 25 semanas de gravidez é possível começar a perceber alguns indícios do comportamento do seu bebê. Sendo assim, esteja atenta à maneira como ele reage aos sons e às vozes das pessoas.

Além disso vá observando se ele é calmo ou se é mais agitado, ou se dorme quando você está mais relaxada.

Mas é importante dizer que observar as reações do bebê com apenas 25 semanas de gravidez é um passatempo para a mãe, mas você não deve tirar conclusões precipitadas sobre as características da personalidade do seu filho antes dele nascer.

25 semanas de gravidez: a mãe

Essa semana pode ser bastante confortável para algumas mulheres porque os enjoos já foram embora e os incômodos do finalzinho da gravidez ainda não são tão intensos.

Publicidade

Confira Nomes de bebê antigos e elegantes (para meninos e meninas)

Entretanto o tamanho da barriga pode incomodar bastante em alguns casos, e encontrar uma posição confortável para dormir vai ficando cada vez mais complicado. Além disso as suas roupas comuns provavelmente já não servem mais e você terá que fazer algumas comprinhas.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
grávida de vestido

Foto: Freepik

Com 25 semanas de gravidez pode ser difícil encontrar roupas adequadas, mas procure peças que se adaptem bem ao seu corpo e que sejam confortáveis. Roupas específicas para gestantes são uma boa opção, mas não uma obrigatoriedade.

25 semanas de gravidez: o bebê

Com 25 semanas de gravidez o seu bebê já tem vários fios de cabelo e a cor deles já está definida. Entretanto após o nascimento pode ser que a coloração mude bastante.

A movimentação dentro do útero continua sendo bastante intensa, visto que o bebê ainda tem muito espaço para se mexer e se esticar. Mas agora os movimentos já são bastante coordenados, e o bebê é capaz de levar a mão ao rosto e mexer as perninhas de maneira mais específica.

Publicidade
feto com 25 semanas

Foto: Dreamstime

No mais, o sistema hormonal já está bastante desenvolvido, e as glândulas supra-renais agora liberam cortisol. Além disso a adrenalina e noradrenalina também já circulam em seu organismo fazendo o controle do sistema nervoso autônomo.

Leia sobre: Amamentação em livre demanda

Apesar de ainda ter a cabeça um pouco desproporcional, as feições do bebê agora são muito mais detalhadas. Seus lábios e nariz já estão bem mais definidos com a deposição de gordura. Além disso as narinas se abrem.

Por fim os bocejos são comuns nas 25 semanas de gravidez, pois é uma maneira de o bebê regular a quantidade de líquido e sangue em seus pulmões.

Coisas a saber

Com 25 semanas de gravidez a mãe pode começar a perceber um aumento na quantidade e espessura de pelos e cabelos em seu corpo. Isso se dá devido ao aumento nos níveis hormonais.

Publicidade

Então, pode ser que você os perceba mais sedosos e brilhantes agora. Por outro lado é comum que muitas gestantes tenham quedas acentuadas.

Mas não se preocupe pois após o nascimento tudo se regula, e inclusive é normal que todos os fios que você ganhou na gravidez caiam após o nascimento do bebê.

Temas da semana