Você chegou às 22 semanas de gravidez, que equivalem aproximadamente a 5 meses e meio, e agora não é mais possível esconder de ninguém o fato de que você está grávida.

Assim, além da barriga que se torna cada vez maior, os movimentos do seu bebê devem estar cada vez mais frequentes e intensos.

Com relação a ele, apesar de estar se desenvolvendo mais devagar agora, seu bebê está aprimorando os seus sentidos e se tornando cada vez maior e mais forte. Então, para saber mais detalhes sobre essa semana, acompanhe os próximos tópicos!

22 semanas de gravidez: a mãe

As 22 semanas de gravidez podem trazer consigo algumas mudanças indesejadas no corpo da mulher, como por exemplo o aparecimento de hemorroidas.

Publicidade

Elas nada mais são do que veias dilatadas no ânus, que podem provocar dores intensas durante a evacuação e, em casos mais graves, o incômodo pode ocorrer até mesmo para sentar.

Leia mais: Como organizar a cômoda ou trocador do bebê: dicas práticas!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
dor ao urinar

Foto: Freepik

Além disso, nessa fase as infecções urinárias podem aparecer, provocando ardência na hora de urinar. Então fique atenta e caso perceba qualquer sintoma, entre em contato com o seu médico.

22 semanas de gravidez: o bebê

Com 22 semanas de gravidez o bebê já adquiriu praticamente as proporções que terá ao nascer e está se tornando cada vez mais forte.

Agora ele já consegue se mexer com muita facilidade e de forma intensa. Nessa fase a maior diversão do bebê é brincar com suas mãos e pés, explorando cada pedacinho de seu corpo.

Publicidade

Confira 30 nomes de bebê inspirados nos contos de fadas (você vai amar!)

Assim, se você fizer um ultrassom agora, é muito possível que veja o seu pequeno com a mão na boca ou no rosto.

feto 22 semanas

Foto: Dreamstime

Com 22 semanas de gravidez o ouvido interno está mais desenvolvido e por isso o bebê começa a ter maior noção de equilíbrio.

Além disso os seus ossos, músculos e cartilagens estão se tornando bem mais desenvolvidos, apesar de ainda terem muito o que evoluir até o nascimento.

Apesar de haver diferenças entre o tamanho dos bebês, com 22 semanas de gravidez eles costumam ter em média 26 cm de comprimento e pesam cerca de 360g.

Publicidade

Coisas a saber

Com 22 semanas de gravidez a audição do seu bebê deve estar muito bem desenvolvida e ouvir a voz conhecida de seus pais faz com que ele se sinta protegido.

Por isso não economize nas conversas com o seu pequeno, pois assim ele ficará mais calmo na proteção do seu ventre.

Com relação a você, se estiver tendo problemas com hemorroidas, incremente a sua alimentação com fibras, presentes em frutas, verduras e legumes, por exemplo.

grávida bebendo água

Foto: Freepik

Mas não se esqueça de que beber muita água é fundamental para o amolecimento das fezes, facilitando a sua saída.

Apesar de não ser o tipo de assunto agradável, caso você trabalhe comece a pensar agora, com 22 semanas de gravidez, com quem seu bebê ficará quando você voltar ao seu trabalho.

Claro que tudo pode mudar até lá, mas acredite que se você tiver uma boa programação, se sentirá mais tranquila e isso vai colaborar para que a sua gestação seja bastante saudável.

Temas da semanas