Aquele clima de casa cheia e família reunida só fica perfeito se estiver passando um dos clássicos filmes natalinos para crianças na televisão. Sabemos as falas de cor, mas nos emocionamos como se fosse a primeira vez que assistimos.

Portanto, separamos 10 filmes natalinos que não podem faltar enquanto esperam o Papai Noel! Ao mesmo tempo que uns são lançamento, outros marcaram não só a história dos pequenos, mas das mamães e dos papais também.

Então, pegue a pipoca, reúna as crianças e prepare-se para embarcar em uma narrativa gostosa de filmes natalinos, repleta de boas lembranças, guloseimas e muuuita aventura.

  1. O Grinch

filmes natalinos

Foto: Universal Animation Studios.

Publicidade

A foto fala por si só! O Grinch é um dos filmes natalinos lançados nos anos 2000 e se tornou tão icônico que ganhou remake em 2018. O longa fala sobre o peculiar personagem verde que vive na cidade fictícia de Quemlândia e não gosta de Natal. Por causa da data iminente, ele bola um plano maldoso de roubar das pessoas tudo o que as lembre do Natal. Até que, enfim, conhece Cindy Lou… e o resto é história! O personagem principal é interpretado por Jim Carrey, e o filme ganhou até Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados. Então, não restam dúvidas de que vale o play, né?

  1. Esqueceram de Mim

filmes natalinos

Foto: Century Fox.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Também direto do túnel do tempo, da época em que alugávamos filmes natalinos: Esqueceram de Mim! O longa, lançado em 1990, é um dos mais queridos pelas crianças (e adultos) até hoje. A história cômica e maluca acontece na casa dos McCallister, onde o levado Kevin é esquecido pela família, que viaja para Paris comemorar a data – detalhe, eles moram nos Estados Unidos! Sozinho em casa e realizado com o incidente, Kevin curte muito até perceber que está em perigo, porque alguns bandidos planejam assaltar sua casa. Daí para frente, é uma mistura de aventura com comédia que diverte todas as idades. Macaulay Culkin, com apenas dez anos na época, é quem brilha no papel principal.

  1. Um herói de brinquedo

filmes natalinos

Foto: Century Fox.

Nessa mesma leva da década de 90 dos filmes natalinos, mas especificamente em 1996, foi lançado Um Herói de Brinquedo. A história é de gente como a gente: o personagem principal Howie Langston fica completamente viciado no trabalho e por causa disso acaba deixando algumas coisas de lado, como seu filho pequeno Jamie. Arrependido e se sentindo culpado (quem nunca?), promete ao pequeno compensá-lo com um brinquedo especial, o TurboMen. Porém, como de costume, os brinquedos esgotam nas lojas, inclusive o de Jamie e o pai tem que passar por várias aventuras para conseguir o presente perfeito. A interpretação de Howie fica por conta de ninguém mais ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

  1. A Origem dos Guardiões

Foto: Dreamworks Animation.

Publicidade

Esse é um dos filmes natalinos perfeitos para os pequeninos! A animação, lançada em 2012, conta a história dos guardiões mais famosos (e fofos) do mundo: o Papai Noel, a Fada do Dente, o Coelho da Páscoa e Sandman – um personagem típico da cultura estrangeira. No enredo, eles se juntam para lutar contra o Breu, também conhecido como Bicho Papão, que quer transformar tudo em escuridão e pesadelos. Para completar o time, Jack Frost, o menino invisível que controla o inverno, se une aos guardiões para combater o vilão. Nessa aventura emocionante, eles descobrem muitas coisas sobre si mesmos e sobre as crianças. Dica: na versão em inglês, alguns personagens são dublados por Jude Law, Hugh Jackman, Isla Fisher e Alec Baldwin!

  1. O Expresso Polar

filmes natalinos

Foto: WarnerBros Entertainment.

Lançado em 2004, o filme é uma animação premiada, reconhecida como a “primeira e totalmente digitalizada captura de filme”. A história é comovente e embala até os mais velhos. Tudo começa na véspera de Natal, enquanto Billy dorme na sua cama esperando ouvir o Papai Noel chegar. Nessa hora é que o inesperado acontece! Um trem para quase dentro do quarto do Billy, e chama o menino a bordo. O destino final? O Polo Norte, a terra do Papai Noel. Nessa viagem super inesperada, Billy encontra crianças e aprende as lições mais preciosas para levar para a vida toda. Emoção garantida!

  1. Operação Presente

filmes natalinos

Foto: Sony Pictures Animation.

Impossível não rir com as desventuras natalinas de Operação Presente! O longa foi lançado em 2011 em estilo animação. A história se passa no Polo Norte, onde um Papai Noel moderninho usa da tecnologia para distribuir todos os presentes do mundo. Entretanto, algo foge do esperado e cabe a Arthur, um dos filhos do bom velhinho, corrigir o problema. Será que vai dar certo? Vale a pena adicionar esse à lista dos filmes natalinos para crianças!

  1. O Estranho Mundo de Jack

Foto: Touchstone Pictures.

Publicidade

De uma estética sem igual, a obra de Tim Burton é um dos filmes natalinos que mais marcaram as crianças dos anos 90. Jack Skellington, o personagem principal, é conhecido como Rei das Abóboras, marca registrada da Festa de Dia das Bruxas que ele promove anualmente na Cidade do Halloween. Jack, já cansado da mesma comemoração, um dia encontra o Natal e toda a felicidade que ele traz. Obcecado e deslumbrado pela festa, ele decide bolar um plano mirabolante para sequestrar o Papai Noel e trazer o Natal para a Cidade do Halloween! Um filme sensível e divertido que foge do comum.

  1. Um Natal Muito Louco

Foto: Columbia Pictures.

Esse é perfeito para reunir a família inteira no sofá. A comédia, lançada em 2004, conta a história dos Krank. O marido, exausto do Natal e da comemoração excessiva, decide sair de férias com a esposa. Até que recebe a notícia de que sua filha virá visitá-los bem nessa época do ano. Por causa disso começam as desventuras mais atrapalhadas e divertidas da família. O casal principal é protagonizado por Tim Allen e Jamie Lee Curtis, dois nomes carimbados quando o assunto é comédia.

  1. Crônicas de Natal

filmes natalinos

Foto: Netflix.

Para comemorar o Natal de 2018, a Netflix lançou um dos filmes natalinos mais atuais, Crônicas de Natal. A história envolve um irmão mais velho, uma irmã mais nova e um Papai Noel interpretado por Kurt Russell – difícil dar errado! Depois dos irmãos embarcarem por acidente no trenó, eles precisam trabalhar com o bom velhinho, os elfos e as renas para realizar os sonhos natalinos de muitas outras crianças. O que não falta é ação, comédia e humor!

  1. Klaus

filmes natalinos

Foto: Netflix.

A aposta da Netflix desse ano para filmes natalinos foi lançada nesse comecinho de novembro e já coleciona elogios. De origem espanhola, a animação é sensível e delineia os personagens da maneira mais graciosa possível. Já o enredo conta como surgiu a lenda do Papai Noel. Não queremos dar spoilers, mas garantimos que o desfecho é inesperado e super divertido! Até os pequenos vão ficar surpresos. Pode dar o play já!

Assistir aos filmes e juntar a família faz parte da tradição, tanto quanto a ceia. Além disso, os diferentes imaginários, cores e enredos ajudam as crianças a trabalhar o lúdico em volta dessa data tão bonita e cheia de significados que é o Natal.

E o seus? Quais os filmes natalinos que você mais gosta? Conta para gente nos comentários!