Na hora de montar o cardápio de uma festinha feita em casa, você pode se perguntar se há algo diferente, saboroso e saudável para servir. A boa notícia é que há, sim! Os espetinhos para festa fazem o maior sucesso, além de serem práticos para alimentar a criançada.

Há uma variedade enorme de sabores para incrementar os espetinhos para festa, inclusive com receitas doces, e que vão além do tradicional espeto de morango com chocolate! Quer ver algumas ideias? Então confira a seguir! Tem opções para todos os gostos e que combinam com diferentes temas de festa!

Espetinho arco-íris

Combinando diversas frutas, você pode montar um espetinho que lembre um arco-íris. Por exemplo: você pode usar um morango para representar o vermelho; tangerina para o laranja; abacaxi para o amarelo; kiwi para o verde; mirtilo para o azul e anil; e uma uva roxa fazendo as vezes da cor violeta. Há várias opções! Descasque e corte as frutas e posicione na ordem das cores do arco-íris.

espetinho para festa arco íris

Imagem: 123RF

Publicidade

 

Espetinhos para festa personalizados

Uma opção fofíssima é cortar as frutas no formato de figuras para montar o espetinho. Caso você tenha cortadores de biscoitos em casa, pode utilizá-los para picar frutas mais molinhas, como a melancia. Já o morango, mostrado na foto abaixo, é mais fácil de ser cortado com uma faca mesmo. Aliás, nesse vídeo, mostramos como cortar frutas em formatos bem bacanas! O resultado é uma graça e, com certeza, a criançada vai querer experimentar!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
espetinhos para festas

Imagem: 123RF

 

Espetinhos para festa com surpresa

Combinando vários alimentos, os espetinhos podem ser uma ótima forma de apresentar ingredientes novos às crianças. Assim, uma opção é reunir no quitute diversas comidinhas que os pequenos gostem. E, no final, deixar algo novo, para a garotada experimentar. Pode ser uma noz em um espeto de frutas; um damasco em um espetinho de queijos… Depois é só combinar os sabores!

espetinho de frutas com nozes

Imagem: 123RF

Publicidade

 

Espetinhos para festa de fruta com chocolate

O espetinho de morango ou uva coberto com chocolate é um clássico. Mas quem quiser reproduzir a ideia em casa também pode optar pela banana. A fruta fica uma delícia envolta em uma calda de chocolate com granulados.

Imagem: https://pinterest.com

De brigadeiro

Ainda falando em espetinhos doces, por que não combinar brigadeiros e outros doces tradicionais de festa em um mesmo espetinho? Afinal, atire a primeira pedra quem come um brigadeiro só, não é mesmo? Dessa forma os convidados mirins se servirão com mais facilidade!

Imagem: https://pinterest.com

Espetinhos para festa com doce e salgado

Sabia que dá para servir espetinhos para festa que unem o doce e o salgado? Por exemplo: você pode montar sanduíches de pão de fôrma recheados com geleia de frutas e cortá-los em pedacinhos. Então, na hora de montar os espetinhos, alterne os pedaços com fatias de frutas – fica uma delícia!

Publicidade

Imagem: https://pinterest.com

Espetinhos de sanduíche

Se está liberado alternar sanduíche com fruta, também é muito bem-vindo desmontar o sanduíche e colocá-lo no espeto. Abaixo, uma sugestão do clássico sanduichinho de salame, com pão e queijo. Mas é claro que você pode fazer do que quiser!

espetinhos para festa com queijo

Imagem: https://pinterest.com

Espertinhos para festa saudáveis

Se preferir um sanduíche no espeto mais saudável, pode trocar as fatias de pão por tomates, por exemplo. Olha que graça este espetinho napolitano, com tomate cereja, queijo e manjericão. Um molho delicioso à sua escolha completa o aperitivo.

espetinhos para festa salgados

Imagem: https://pinterest.com