Não tem jeito: valores como respeito, amizade, generosidade são aprendidos com a família, nos exemplos do dia a dia. Mas já pensou que os filmes para crianças também podem ajudar a ensinar isso?

Filmes para crianças encantam muitas gerações. E, nas últimas décadas, vimos a indústria da animação ganhar uma importância e um alcance ainda maiores. Inicialmente, o gênero concentrava-se em desenhos animados para crianças – mas rapidamente se transformou em um gigante, proporcionando entretenimento para pessoas de todas as idades e gostos.

Temos certeza de que você já deve ter assistido aos melhores filmes para crianças da nossa lista. Mas de qualquer forma vale conferir a lista completa, porque todos eles são muito inspiradores, e trazem algum conhecimento que vale ser compartilhado em família!

Então, aqui está uma lista dos 11 melhores filmes para crianças. Esperamos que você goste!

Publicidade

1 – A Bela e a Fera

A Bela e a fera

Foto: Divulgação

O filme de animação A Bela e a Fera, da Disney, está no topo das melhores listas de filmes desde o seu lançamento em 1991. As pessoas o consideram o grande renascimento da Disney, e nós concordamos completamente.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

No filme, Bela, cujo pai é preso pela Fera, se oferece para ficar refém em seu lugar, sem saber que ele é um príncipe encantado.

A bravura e a independência de Bela redefiniram o significado de uma princesa da Disney. Tanto que ela continua a ser uma inspiração para a maioria das meninas.

O filme é encantador, exatamente como deve ser um filme de animação romântica.

Aliás, esse foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme e em cinco outras categorias. Ganhou o prêmio de Melhor Canção e Melhor Trilha Original.

Publicidade

2. Toy Story 1, 2, 3

toy story

Foto: Divulgação