Escolher presentes para os professores dos filhos às vezes vira uma grande novela. Todo ano a gente quebra a cabeça para pensar em algo que seja simpático, carinhoso e não muito caro, afinal, além do professor principal, sempre há vários especialistas e outros funcionários da escola que também merecem um carinho.

Aí, na correria do dia a dia, frequentemente acabamos repetindo os mesmos presentes: flores, chocolates, sabonetes e outros itens afins. É claro que, qualquer que seja o mimo oferecido, ele é válido (porque a iniciativa vale mais do que qualquer coisa), mas, sem dúvida, vale a pena tentar escapar do lugar-comum.

Quando a gente consegue trocar as compras obrigatórias e automáticas por escolhas cheias de afeto e intenção, presentes muito simples podem se transformar em gestos memoráveis. Confira, a seguir, como você pode presentear não apenas para cumprir o protocolo, mas sim para demonstrar carinho de verdade!

presentes para os professores

Imagem: 123RF

Publicidade

Dicas práticas para inovar nos presentes para os professores

Personalize

Sabe aquele sentimento de receber um presente que foi concebido pensando em você de verdade? Pois quem já ganhou um presente assim sabe como é diferente de ganhar um artigo comprado em uma loja qualquer do shopping. Nessa categoria, entram produtos feitos sob encomenda que contenham o nome, a foto ou outras referências que revelem esse cuidado especial. E saiba que, em alguns casos, nem é preciso se programar com antecedência para conseguir adquirir algo assim. Impressões de fotos, gravações em aço, bordados em tecido e até artes com caligrafia caprichada podem ser feitos em poucas horas, se você buscar os lugares certos.

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Faça(m) você(s) mesmo(s)

Eis aqui a maior dica de todas quando o objetivo é emocionar. Quem resiste a uma criação produzida em família com a participação da criança em todo o projeto? Nada como uma letrinha ainda em construção ou uns desenhos deliciosamente imperfeitos e cheios de imaginação para derreter o coração de quem dedica a vida para a educação dos pequenos. Criar um cartão em um pedaço de tecido (algodão cru e caneta para tecido são perfeitos para isso!); fazer uns biscoitos, bolinhos ou pães de mel enfeitados pelas crianças; plantar uma mudinha em um vasinho decorado pela família e outras ideias nesta linha podem arrancar bons suspiros.

 

Capriche nos detalhes

Delicadezas mudam tudo! Uma embalagem criativa feita com papel craft desenhado; um embrulho arrematado por um laço bem colorido ou por um emaranhado de fios de lã; um presente embalado com um tecido bem bonito (que tal de uma roupinha fofa que não cabe mais no filhote?); um cartão todinho carimbado por mãozinhas fofinhas etc. O que importa aqui é inovar no jeito de entregar o presente. Substitua o saquinho com a marca da loja por uma embalagem produzida com simplicidade e afeto.

 

Publicidade

Inspire

Para demonstrar sua admiração e gratidão pelo lindo trabalho que os professores exercem, uma boa alternativa é escolher presentes que sejam relevantes para eles. Livros, DVDs musicais, filmes e documentários que, de alguma forma, acrescentem e inspirem, são ótimas pedidas! Conteúdos relacionados à infância, clássicos de grandes educadores, obras audiovisuais que rendam ideias para a prática pedagógica e outros materiais que ampliem o repertório ou homenageiem esses queridos profissionais saem da mesmice das guloseimas com louvor.