Fotógrafa que teve bebê arco-íris se especializa no tema e faz imagens emocionantes

Por 0 Comentários


Rainbow baby ou, em português, bebê arco-íris é o termo designado para se referir aos bebês que nascem após a mãe ter sofrido aborto espontâneo na gravidez anterior ou cujos filhos faleceram prematuramente. A expressão agrega a esperança, com o significado de que, depois da tempestade, podemos acreditar, pois o arco-íris pode chegar! E com a autora das fotos deste post aconteceu exatamente isso. Ann-Marie Finn, da Finn Photography (EUA), sofreu dois abortos espontâneos e precisou passar por tratamento de fertilidade antes de realizar o desejo de se tornar mãe. Ao vivenciar a maternidade, teve uma decisão: fotografar bebês arco-íris.

A fotógrafa, que já era conhecida pelos ensaios newborn, decidiu abordar o tema das crianças arco-íris em suas imagens. O resultado são fotografias extremamente delicadas, cujos cenários mudam, mas sempre remetendo ao arco-íris que, assim como os protagonistas das fotos, trazem luz e cores às vidas de quem os contempla.

Hoje mãe de duas meninas, Ann-Marie divide com as famílias dos recém-nascidos fotografados histórias emocionantes – e que ela conhece muito bem por já ter vivido, o que garante o olhar especial às imagens. “Eu sinto que minha luta não foi por nada. Agora, quando falo com clientes que passaram por perdas ou estão aguardando seu milagre, posso me relacionar e dar-lhes conforto. Eu posso comemorar com os pais que trazem seus bebês arco-íris para mim e entender exatamente o quanto essas imagens significam para eles”, escreveu Ann-Marie ao portal Love What Matters.

Você vai se apaixonar pela delicadeza dos retratos a seguir, todos feitos pela fotógrafa. Confira:

Veja também: Mãe de um “bebê arco-íris” faz ensaio emocionante


 



Arquivado em: Diversão Tags:

Deixe seu comentário