Maneiras criativas de guardar as memórias do seu filho

Por 0 Comentários


Você já reparou na quantidade de fotos que tiramos dos nossos filhos? Com certeza, desde que câmeras digitais e celulares se espalharam, as famílias nunca foram tão fotografadas!

Mas você já reparou também que, apesar do número enorme de fotografias, não temos muitos registros palpáveis dos nossos filhos? As fotos acabam ficando nos dispositivos eletrônicos, e raramente voltamos a vê-las, depois de tiradas!

Por aqui Cacá, minha filha, sempre reclamou que não tinha álbuns, e realmente ela tinha razão – é tão gostoso ver as imagens das famílias tiradas no dia a dia ou numa viagem, não é verdade? Por isso eu resolvi ir atrás de maneiras legais de manter essas lembranças vivas, não só na forma de álbum convencional, mas também em outros objetos que pudessem estar ao alcance a todo o momento. E o resultado foi incrível, porque até a casa ganhou um ar diferente com algumas pequenas mudanças que fiz, e que compartilho com você nesse post.

Você também pode colocar em prática aí na sua casa essas ideias (no final do post tem um desconto de 40% que consegui para os leitores do blog, ok? Então vale a pena aproveitar, porque é bem diferenciado mesmo).

 

Quadros para as paredes

Sabe aquela parede da sua casa onde você quer dar um toque especial? Pois nada melhor do que fazer uma composição de quadros com um momento muito especial da sua família.

Esses são os quadros que eu fiz na Nice Photos. Tem cupom de desconto no fim do post, que eu consegui para quem quiser fazer também

Aqui em casa eu fiz uma parede com seis quadros, com fotos da nossa viagem à Amazônia (que foi tão marcante para todos). Ao invés de ter essas fotos apenas na câmera, agora elas fazem parte de todos os nossos dias. E quando estamos desanimando, ou cansados, é só olhar para aquelas imagens lindas, cheias de verde, que nos sentimos renovados. Acabou virando a parede mais amada da casa, porque elas contam uma parte importante da nossa história. Dica: a composição de quadros fica ainda mais legal se ela contar um enredo, e se uma imagem tiver relação com a outra!

 

Canecas

Já pensou se você pudesse colocar uma foto do seu filho na caneca em que toma café todos os dias? Ou na caneca do seu filho, para que ele se lembre do quanto é amado? Pois é, dá para colocar, e fica lindo! O site da Nicephotos (onde eu mandei fazer os quadros da Amazônia), também faz isso.

Aliás, uma dica bacana é imprimir uma foto sua com seu filho e presentear sua mãe, já pensou? As avós costumam adorar esse tipo de lembrança (aliás, aproveita que dia 26 de julho é o dia dos avós e já deixa essa surpresa pronta. É super em conta e certamente será uma recordação especial para sua mãe).

Na turma da Cacá da escola, no ano passado, também fizemos uma caneca como essa, com as fotos de todas as crianças da sala, para presentear os professores. Algumas mães também pediram canecas iguais, para ficar como registro daquele ano escolar (a Cacá amou a caneca dela, não desgruda!).

 

Fotolivros

Eles são mais do que um álbum, são literalmente um livro da família. O legal é que você não precisa saber nada de edição para produzir o livro – é só subir as suas fotos diretamente em um modelo pronto disponível no site da empresa que fará a produção, e receber em casa. Vale fazer um livro para cada ano do seu filho, ou de cada viagem bacana que sua família realizar!

 

Calendário de Mesa e Agenda

Eu acho outra forma super legal de manter as lembranças vivas no dia a dia da família. Minha filha, por exemplo, está na fase de aprender sobre a passagem do tempo (dias, semanas, meses) e pediu para ter um calendário em sua escrivaninha.

Agora imagina se esse calendário tiver as fotos da família? Não é muito mais legal? Dá para colocar, por exemplo, a foto do aniversariante (correspondente àquele mês) no calendário, ou uma foto que ajude seu filho a identificar ocasiões importantes que acontecerão ao longo do ano (o início das aulas, a festa junina da escola, o mês de férias, o nascimento do irmãozinho!).

E para você, tem a possibilidade de fazer uma agenda personalizada do ano  (eu amo agendas, e acabo guardando todas mesmo depois que o ano acaba), com a foto da família na capa. Uma grande motivação a cada começo de dia, não é verdade?

 

Todas essas formas de guardar as memórias da família estão disponíveis na Nicephotos, um site especializado em revelação de fotos, decoração com imagens e produtos com fotografias impressas. Os quadros que fiz com eles ficaram excelentes, com uma qualidade ótima, então recomendo de coração.

O mais legal é que, conversando com a Nicephotos, eu consegui um cupom para todas as leitoras do blog, com 40% de desconto em todo o site! Olha, é muito bacana mesmo, porque os produtos já têm um preço super acessível, e com o desconto ficam ainda melhores.

Para acessar o site da Nice Photos, clique aqui. E para usar o desconto, na hora de fechar a compra é só usar o cupom MILDICASDEMAE.

Espero que você tenha curtido as dicas, e que aproveite para guardar as lembranças da sua família de maneiras muito especiais!


 



Arquivado em: ComprasPublieditorial Tags:

Deixe seu comentário