Fotógrafa faz ensaio com mães em tratamento contra o câncer

Por 0 Comentários


Especialista em fotografar famílias, a norte-americana Giedre Gomes decidiu, há algumas semanas, literalmente celebrar a vida por meio de seus cliques. O que aconteceu foi que a fotógrafa descobriu um câncer de mama meses atrás. “Depois que passei pela cirurgia, tirei fotos. E isso me deu a ideia de fotografar mamães passando por tratamentos contra o câncer e seus filhos, porque eu tenho certeza que elas tiveram que se sentir da mesma maneira que eu me senti”, escreveu Giedre em seu Instagram.

A ideia deu origem a ensaios de fotos muito especiais – estrelados por famílias cujas mães estão passando pelo tratamento contra o câncer. A fotógrafa tem dois filhos pequenos, um de 4 e outro de 6, e em seus depoimentos conta como pensou neles durante a descoberta da doença, assim como por todo o tratamento. Hoje curada, ela presenteia mulheres com esses ensaios para celebrar a vida e cada minuto ao lado dos seus filhos.

“Seus filhos te amam incondicionalmente, eles não se importam se suas unhas estão feitas ou não, ou se suas raízes cinzas estão aparecendo, ou se você é ousada, ou se usa uma peruca. Tire fotos e faça memórias que irão durar a vida toda”, escreveu Giedre.

A seguir, veja algumas das famílias capturadas pela fotógrafa. As imagens são do Instagram dela.

Esta é Giedre e seus filhos. Além de fotografar outras famílias, ela decidiu fazer retratos da família dela depois de passar pelo tratamento contra o câncer, para criar recordações

Muito especial, não é? E a fotógrafa ainda deixa a dica: mulheres, façam o autoexame das mamas em casa, além da mamografia. Tratam-se de medidas importantes para a detecção precoce do câncer (como foi o que aconteceu com Giedre). Se notar qualquer alteração, converse com o seu médico. Descoberto cedo o câncer, as chances de sucesso de tratamento são altas!


 



Arquivado em: Diversão Tags:

Deixe seu comentário