Chá de bebê do pai: conheça o “Dadchelor”, a comemoração do papai!

Por 0 Comentários


Em sua maioria, as festas de chá de bebê são marcadas apenas pela presença da futura mamãe e de outras mulheres. Mas sabia que existe uma comemoração semelhante destinada exclusivamente aos homens? O chamado Dadchelor é o chá de bebê do futuro pai. E, assim como na versão tradicional, é marcado por uma reunião de parentes e amigos para celebrar a chegada do filhote (mas apenas com convidados homens), inclusive com direito a bolo de fraldas, docinhos e brincadeiras.

Há alguns anos, o Dadchelor virou moda nos Estados Unidos e, graças à popularização pela internet, têm ganhado cada vez mais adeptos mundo afora. A seguir, veja algumas imagens da comemoração retiradas do Pinterest que ilustram como esse chá de bebê do pai costuma ser (vai que anima o companheiro por aí, não é mesmo?).

Decoração e comidinhas: além dos enfeites comuns do chá de bebê, como fraldas e roupinhas, o Dadchelor costuma contar em abundância com mais um item para decorar – cerveja e outras bebidas alcoólicas. Afinal, já que o papai não tem a proibição de consumir álcool durante a espera da criança como a mulher gestante, a comemoração dele conta com essas bebidas na decoração, nos docinhos, e claro, para servir aos convidados.

chá de bebê do pai

chá de bebê do papai

Bolo: eles também têm bolo de fraldas! No chá de bebê do pai, é comum que esses bolos também sejam formados por latas de cerveja, ou então por outros elementos que o pai goste, como a camisa do time do coração.

chá de bebê para o futuro pai

chá de bebê dadchelor

Brincadeiras: os convidados do chá de bebê do pai também se divertem com desafios, elaborados especialmente para o novo papai. Brincadeiras de chá de bebê comuns, como trocar a fralda de uma boneca (para já ir treinando!) e adivinhar o sabor da papinha com os olhos vendados são algumas que podem fazer parte dessa comemoração também.

Lembrancinhas: se o papai quiser, ele ainda pode presentear os convidados com uma lembrancinha depois do Dadchelor. Se a festa foi regada a cerveja, a recordação pode até ser uma latinha! Ou, como geralmente ocorrem nos chás, comidinhas.

Veja também o vídeo: As melhores brincadeiras para chá de bebê


 



Arquivado em: Chá de bebê Tags:

Deixe seu comentário