Em sua maioria, as festas de chá de bebê são marcadas apenas pela presença da futura mamãe e de outras mulheres. Mas sabia que existe uma comemoração semelhante destinada exclusivamente aos homens? O chamado Dadchelor é o chá de bebê do futuro pai. E, assim como na versão tradicional, é marcado por uma reunião de parentes e amigos para celebrar a chegada do filhote (mas apenas com convidados homens), inclusive com direito a bolo de fraldas, docinhos e brincadeiras.

Há alguns anos, o Dadchelor virou moda nos Estados Unidos e, graças à popularização pela internet, têm ganhado cada vez mais adeptos mundo afora. A seguir, veja algumas imagens da comemoração retiradas do Pinterest que ilustram como esse chá de bebê do pai costuma ser (vai que anima o companheiro por aí, não é mesmo?).

Decoração e comidinhas: além dos enfeites comuns do chá de bebê, como fraldas e roupinhas, o Dadchelor costuma contar em abundância com mais um item para decorar – cerveja e outras bebidas alcoólicas. Afinal, já que o papai não tem a proibição de consumir álcool durante a espera da criança como a mulher gestante, a comemoração dele conta com essas bebidas na decoração, nos docinhos, e claro, para servir aos convidados.

Publicidade

chá de bebê do pai

chá de bebê do papai

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Bolo: eles também têm bolo de fraldas! No chá de bebê do pai, é comum que esses bolos também sejam formados por latas de cerveja, ou então por outros elementos que o pai goste, como a camisa do time do coração.

chá de bebê para o futuro pai

chá de bebê dadchelor

Brincadeiras: os convidados do chá de bebê do pai também se divertem com desafios, elaborados especialmente para o novo papai. Brincadeiras de chá de bebê comuns, como trocar a fralda de uma boneca (para já ir treinando!) e adivinhar o sabor da papinha com os olhos vendados são algumas que podem fazer parte dessa comemoração também.

Publicidade

Lembrancinhas: se o papai quiser, ele ainda pode presentear os convidados com uma lembrancinha depois do Dadchelor. Se a festa foi regada a cerveja, a recordação pode até ser uma latinha! Ou, como geralmente ocorrem nos chás, comidinhas.

Veja também o vídeo: As melhores brincadeiras para chá de bebê