A nova moda das festas de aniversário agora é o bolo de número (number cake). A graça da novidade é fazer um bolo no formato dos números correspondentes à idade do aniversariante. Para decorá-lo, entra o que fizer parte do tema da celebração: personagens, macarons, confeitos…

Apesar de parecer difícil fazer um bolo de número, a técnica para não é tão complicada assim – na verdade, dependendo do número que quiser fazer, basta combinar vários pedaços diferentes de bolos caseiros simples, nivelar a massa e, então, partir para a cobertura que quiser.

Veja no vídeo a seguir um passo a passo para fazer um bolo de número bem bacana:

Gostou? Então confira agora algumas inspirações retiradas do Pinterest (aliás, já curtiu a página do Mil Dicas de Mãe por lá?) para decorar seu bolo de número. Há ideias para comemorar o aniversário dos pequenos que gostam de LEGO, de carrinhos e estradas, bolos decorados com flores (que ficam lindos em festas de meninas de qualquer idade), bolos no estilo Kit Kat com o formato de número – que você aprende a fazer facilmente aqui), de Mickey, de super heróis e até bolo de unicórnio! Uma sugestão mais linda que a outra!

Publicidade

Achei super criativa essa inspiração de bolo de LEGO! Bem apropriada mesmo para a idade de 6, 7 anos, como mostra a imagem.

Bolos com flores delicadas podem ser usados para meninas desde os primeiros aniversários. Até as mais velhas adoram!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Nessas imagens abaixo não falta delicadeza! E se sua filha está na onda dos unicórnios, esse bolo de número é absolutamente perfeito!

Ideias coloridas e divertidas para os pequeninos não faltam na imagem abaixo!

Se seu filho gosta de carros, bolos como esses são a pedida perfeita! Super criativos, vão conquistar os convidados também!

Você gosta de personagens famosos? Então esses são os bolos para a sua festa!

Publicidade
bolo de número

Cobrir o bolo com confeitos os biscoitos gera um efeito incrível!

bolo de número

E quem disse que precisa ser só um bolo? Depois dos 9 anos, é só fazer dois!

bolo de número