Você vai visitar uma amiga que acabou de ter filho e gostaria de levar um presente para o bebê? A atitude é muito bacana, afinal, quem é mãe sabe que um recém-nascido, apesar de pequenininho, precisa de um tantão de acessórios!

Nessas horas, mais do que dar um presente bonito, o que vale mesmo é presentear a criança com algo que seja realmente útil a ela e que facilite a vida dos pais. Por exemplo: no lugar de um sapatinho ou um vestido de festa difícil de vestir (e que serão usados pouquíssimas vezes), que tal comprar uma roupinha fresca para o bebê usar no dia a dia e que seja fácil de a mamãe colocar?

Acredite: itens assim, mais básicos, na maioria das vezes são tudo o que os pais precisam! Veja algumas ideias de presente para bebê a seguir e me conta nos comentários se teve algo que você ganhou e que foi realmente útil para o seu filho, para inspirar outros leitores!

presente para bebe
Imagem: 123RF

8 presentes para bebê que são úteis

Kit de banho

Se você quer presentear a criança com algo útil, mas sem abrir mão da fofura, que tal montar um kit com acessórios de banho bem bonitinhos? Coloque um xampu e um sabonete específicos para recém-nascidos, um termômetro de água e (aqui entra a parte fofa!) toalha e brinquedos de banho (de acordo com a idade do pequeno). Uma banheira portátil, dobrável ou inflável, também é legal (geralmente os pais já têm uma banheira, e essa segunda pode ser útil para viagens).

Publicidade

Acessórios para higiene

Mais um kit higiênico que você pode montar como presente para bebê é com cortador de unha, escovinha de cabelo e aqueles produtinhos que o recém-nascido usa à beça: creme antiassaduras, algodão e lenços umedecidos – itens úteis para a higiene íntima de meninas e meninos.

Veja também: Os 7 melhores presentes para ganhar na maternidade, e que quase ninguém dá (segundo as leitoras)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Body com abertura frontal

Esse modelo de body (também chamado de body kimono) facilita muito a vida dos pais, porque abre inteirinho, sendo muito mais fácil de vestir na criança. Mais uma vantagem: a peça possui botões apenas na frente, ou seja, não incomoda o bebê ao deitar. Veja nesse vídeo como ele é (e aproveita para seguir nosso canal no YouTube, clicando aqui).

https://www.youtube.com/watch?v=6lYxUUjiXDM&t=17s

Culotes sem pés

Culotes são calças de malha (também conhecido como “mijão”). Para acompanhar o crescimento do bebê, os modelos sem pés são as melhores opções, pois podem ser aproveitados por mais tempo pela criança. Tem estampados e lisos (é bacana um kit com as duas opções, daí os pais podem combinar como quiser).

Conjuntinho de “emergência”

Sabe aqueles acessórios que a gente só percebe que estão acabando quando realmente esgotam? E que geralmente perdem seu tempo de vida útil quando mais precisamos deles? É o caso de pilhas (muito usadas em equipamentos de bebê) e absorventes de seio para a mulher, por exemplo. Que tal fazer um kit só com esses itens “de emergência”?

Bolsa térmica

Uma bolsa térmica para carregar as mamadeiras da criança é mais um presentão muito bem-vindo. Opte por aquelas que sejam de tecido lavável (para facilitar a limpeza), com divisórias (úteis na organização) e com ganchos (que podem ser acopladas no carrinho).

Publicidade

Luz de tomada

Uma luz de tomada é útil para colocar no quarto da criança e facilitar as idas da mamãe ao berço para as mamadas da madrugada. Existem inclusive modelos personalizados bem fofos, de bichinhos. Se quiser montar um kit, você pode acrescentar protetores de tomada também, que serão necessários quando a criança começar a explorar a casa.

Cueiros

Embora sejam mais comuns nos enxovais de antigamente, os cueiros continuam sendo muito úteis. O cueiro é um paninho de algodão ou de flanela, um pouco mais grosso que as fraldas de boca, e serve para diversas utilidades, como enrolar o bebê (e acalmá-lo para dormir), forrar assentos, limpar as orelhas da criança etc.

Agora é a sua vez: me conta que tipo de presente de bebê foi bastante útil para você?