Ah, Orlando! Se você já foi para lá, certamente não deixou de ir aos principais parques da cidade: Disney, Universal, Sea World… Eu sou uma apaixonada pelo destino: fui pela primeira vez aos 7 anos, e não parei mais desde então. E, para mim, uma das melhores partes do passeio são os simuladores de Orlando, porque proporcionam emoções inesquecíveis e de todos os tipos!

Como acabei de voltar de lá, estou com todas as informações fresquinhas na cabeça, para contar quais são os simuladores de Orlando que eu considero imperdíveis. Procurei colocar tipos bem diferentes, para atender todos os públicos: adultos, adolescentes, crianças, pessoas que amam simuladores e até aqueles que enjoam com facilidade (ou seja, brinquedos mais leves, em que dificilmente você passa mal).

Vamos à lista dos melhores simuladores de Orlando? Vem dar uma espiada comigo!

Os simuladores de Orlando mais bacanas

Pandora – Avatar Flight of Passage

Eu tenho certeza de que se não começasse essa lista com o simulador de Pandora, do filme Avatar, você nem leria o resto da lista. Isso porque esse brinquedo, que fica no parque Animal Kingdom da Disney, é hoje o mais disputado entre os simuladores de Orlando (chega a ter 4 horas de fila. Por isso, se você ficar hospedado dentro de um hotel da Disney, e por isso conseguir programar o fast pass com 60 dias de antecedência, não deixe de marcar! Para quem fica hospedado fora do complexo, é possível marcar com 30 dias de antecedência – talvez você consiga fora da alta temporada, mas é bem difícil).

Publicidade
simuladores de orlando pandora

Realmente a Disney se superou no simulador de Avatar (na minha opinião, a área inteira de Pandora é igualmente incrível e imperdível – o passeio de rio do Na’vi River, as montanhas flutuantes que enchem os olhos dos visitantes do parque, por exemplo). Quando você monta no seu banshee (aquele animal voador do filme) e começa a voar pelo céu, fazendo voos rasantes e acrobacias aéreas, o coração vai junto! A experiência é muito realista, por isso é emocionante, mas não muito recomendada para quem tem medo de altura. Para as crianças, a altura mínima é de 112cm.

Harry Potter and the Forbidden Journey (simulador do Harry Potter dentro do castelo de Hogwarts)

Como grande fã de Harry Potter, eu não poderia deixar de colocar aqui os dois simuladores do personagem, certo? Isso porque é como se você realmente entrasse na história (eu me senti como mais uma aluna da escola de magia – da casa da Grifinória, claro!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Esse simulador do Harry Potter está no parque Island of Adventure (um dos parques da Universal em Orlando), onde fica, inclusive, minha área preferida do personagem (há outra na Universal Studios. É no Island que fica o castelo de Hogwarts – você caminha dentro dele até chegar ao simulador, um arraso!

Quando minha filha era mais nova e estivemos em Orlando, ela não tinha a idade mínima para o simulador, por isso deixei de conhecer o castelo. Mas agora descobri que foi bobagem: mesmo que você não queira passar pelo simulador é possível conhecer Hogwarts por dentro (basta você dizer que quer fazer apenas o castle tour).

Nesse simulador a cadeira sobe bastante, vira, sobe, desce ou seja, você sai do lugar de verdade. É uma experiência muito legal, porque você se sente literalmente dentro de uma partida de quadribol, ou encarando um dementador (já que o simulador mistura efeitos de tela com outros efeitos visuais de cenário).

Altura mínima de 122cm (minha filha adorou aos 8 anos!).

Publicidade

Soarin

É um dos simuladores de Orlando mais amados aqui em casa. É impressionante como ele agrada todo mundo: desde minha filha (agora com 8 anos, mas que conheceu o brinquedo com 4), meu marido (que odeia simuladores, porque enjoa facilmente) e eu (que amo simuladores, dos mais radicais aos mais suaves – desde que tragam uma experiência de imersão).

simuladores de orlando soarin

Em Soarin, que fica no Epcot, você sobrevoa vários lugares do mundo, como se estivesse em uma asa delta (é a sensação que eu tenho, pelo menos). O voo é delicioso, suave, sem trancos, então dificilmente você irá enjoar. A sensação que esse simulador traz é indescritível, porque além do visual traz outros elementos (é possível sentir o cheiro da paisagem!). Por muitos anos o voo de Soarin trouxe cenas dos EUA (todo mundo que foi se lembra do momento em que você sobrevoava os campos de laranja e sentia o cheirinho, né?). Agora o brinquedo foi remodelado, para passar por regiões de todo o mundo (você vai sobrevoar o Brasil também, mas não conto em que parte, para não estragar a surpresa!).

Enfim, recomendadíssimo para toda a família. Altura mínima de 102cm para as crianças.

Veja também: Como é (de verdade) levar um filho à Disney pela primeira vez

Simulador dos Simpsons (The Simpsons Ride)

Eu adoro esse simulador, que fica no parque Universal Studios (olha que eu nem sou tão fã dos Simpsons, mas o brinquedo é incrível!). Quando minha filha tinha 4 anos, coloquei a família inteira dentro dele, meio que por engano (hahaha, cada uma que mãe faz). Ela morreu de medo, mas viu que eu me diverti como nunca!

simuladores de orlando simpsons

Esse simulador é daqueles em que você sobe, cai, vira de um lado e do outro o tempo todo (ou seja, enjoa mesmo para quem tem mais sensibilidade. Eu não sinto nada, mas sei que tem gente que sente). É praticamente como se você estivesse numa montanha-russa divertida – eu saí dando risada! Você mergulha na história dos Simpsons, por isso tem um visual bastante infantil (embora as crianças pequenas menos radicais possam não gostar, como comentei). A altura mínima nesse caso é de 102cm.

Publicidade

Atlantis Shuttle Launch Experience (simulador de foguete)

Esse é um simulador de lançamento de foguete, e muita gente não conhece! Ele não fica exatamente em Orlando, mas sim em Cabo Canaveral, a uma hora de carro da cidade, no Kennedy Space Center (da NASA).

Sou suspeita para falar, porque eu amo o Kennedy Space Center (é uma das partes da minha viagem de 7 anos das quais me lembro melhor até hoje). Lá você vê foguetes, a Atlantis (o ônibus espacial de verdade que foi ao espaço e voltou), roupas de astronauta, equipamentos que são usados no espaço e muito mais.

simuladores de orlando kennedy space center

Há alguns anos foi inaugurado nesse parque um prédio inteiro dedicado à Atlantis, onde fica esse simulador de lançamento. Cacá, agora com 8 anos, adorou (e até meu marido gostou). A sensação principal é de tremor, como se você estivesse saindo da atmosfera da Terra, mas não balança de um lado para o outro (então não causa sensação de enjoo).

A sala inteira (que é grande, cabe bastante gente) se mexe ao mesmo tempo, e o filme não é dos mais realistas. Mas embora não seja dos simuladores de Orlando mais realistas, é uma experiência bem diferente, o que justifica seu espaço nessa lista.

Achei uma atração que agrada toda a família! Altura mínima de 1,10m.

Transformers

Esse brinquedo da Universal Studios é para quem gosta de simulador mesmo, daqueles que te fazem sentir que você está dentro de um filme! Com várias telas 3D, Transformers é um dos melhores simuladores de Orlando, sem qualquer dúvida (pode perguntar para quem gosta desse tipo de atração – todo mundo acaba colocando na lista dos mais impressionantes).

simuladores de orlando transformers

Nesse simulador você entra em um carrinho grande, onde cabem várias pessoas (a fila da frente é a melhor – tente ficar ali se você curte muito esse tipo de brinquedo). Você entrará na história dos Transformers: em alguns momentos você se verá no meio da batalha, em outros será perseguido. É mais ou menos como o simulador do Homem Aranha (que fica no Island of Adventure), só que com mais emoção e realidade (então prefiro esse!).

Não deixe de tirar também uma foto com os Transformers nessa parte do parque (as crianças amam!). Altura mínima: 102cm.

Wild Arctic

Embora seja atualmente bastante conhecido por suas maravilhosas montanhas-russas (as minhas preferidas em Orlando, com certeza), o parque do Sea World Orlando conta também com outras atrações bem bacanas, como esse simulador. Com ele você será levado a uma estação de pesquisa localizada no Ártico (na entrada você faz a opção de ir a pé ou com um voo de helicóptero, que é justamente o simulador).

simuladores de orlando wild arctic

Assim como no simulador de foguete que citei anteriormente, a sala inteira se mexe conforme o filme passa na tela (então não dá para esperar uma experiência de imersão intensa). Mas o interessante aqui é outra coisa: depois que você “sobrevoa” a neve e vê a paisagem belíssima, o brinquedo para, você desce e encontra ali, bem pertinho, animais dessa parte do planeta, como focas e leões-marinhos. Minha filha amou, então super indico para quem vai a Orlando com crianças. Altura mínima de 107cm.

Harry Potter and the Escape from Gringotts (simulador do Harry Potter no banco de Gringotes)

Este é o simulador do Harry Potter que fica no parque Universal Studios, na área que reproduz o beco diagonal. O visual externo do banco é lindo, com o dragão que cospe fogo em seu topo.

Nesse brinquedo você tem a oportunidade de conhecer o banco por dentro, e terminar numa escapada de tirar o fôlego! Ele mistura um pouco de montanha-russa com simulador, então é uma experiência diferente do simulador do personagem que fica o outro parque.

A altura mínima é de 107cm, permitindo que crianças menores consigam realizar o passeio (como será que seu filho vai reagir quando encontrar Lord Voldemort no meio do caminho?).

Simulador dos Minions (Despicable Me Minion Mayhem)

Com o olhar de mãe, preciso recomendar esse simulador. Eu o considero melhor (mais leve, menos brusco) para as crianças pequenas do que o simulador dos Simpsons – até porque nossos pequenos são muito mais próximos dos Minions e do Gru (os moradores de Springfield são para uma idade mais avançada, certo?).

simuladores de orlando minions

O simulador dos Minions fica no parque Universal Studios (de novo, Nívea? Mas é isso mesmo, pessoal, os melhores simuladores de Orlando ficam nos parques da Universal), e faz uma passeio bem divertido pela história do Meu Malvado Favorito. Se você não estiver com crianças, uma boa dica é substituir pelo simulador do Velozes e Furiosos (Fast & Furious – Supercharged), que fica no mesmo parque.

Os Minnions são uma graça, e é certo que seu filho achará um dos brinquedos mais legais do parque. Altura mínima de 102cm.

Mission Space

Para fechar a lista dos meus simuladores de Orlando preferidos, mais um do espaço, só que esse fica no Epcot. Nele você sairá da Terra e irá até marte, pousando no planeta vermelho! Conhecido por ser uma atração muito radical (daquelas que não são recomendadas para quem tem problemas de coração ou enjoos), o Mission Space permite, na verdade, dois tipos de passeio: na fila verde você faz o voo leve, sem tantos movimentos. E na fila laranja você experimenta a versão com emoção, e a minha preferida.

simuladores de orlado mission space

Em comparação com o simulador do Kennedy Space Center, esse é mais forte (na minha opinião mais legal. Mas para quem está com crianças pequenas ou familiares que gostam de um passeio mais leve, o outro é mais indicado). Altura mínima de 102cm (não é mais de 113cm).

Enfim, espero que você tenha gostado da lista! Que tal me contar nos comentários qual é seu simulador preferido nos parques de Orlando?