Era uma vez uma galinha chamada Pipoca. E que grande galinha ela era! Simplesmente a galinha mais simpática da Fazenda Fricotico. Sabe aquela amiga que alegra o dia de todos, que é um modelo de bondade? Pois é, essa era a Pipoca. Imaginem que ela até ganhou o prêmio de galinha mais amável na Festa das Fazendas por três anos seguidos (mas sempre dava a medalha a alguém que precisava mais dela)!

Sabem que eu conheço um monte de gente como a Pipoca? Pessoas super legais, que estão sempre prontas a ajudar, cheias de generosidade. O problema é que com elas aconteceu a mesma coisa que ocorreu com a galinha. E justamente por isso eu não poderia deixar de contar a vocês sobre esse livro infantil, “A Fabulosa Máquina de Amigos” (uma novidade da editora Brinque Book). Que história incrível!

O livro conta o que aconteceu um belo dia com a Pipoca: ela encontrou um objeto diferente, brilhante, que chamou sua atenção. Sabe o que era mais incrível? É que ela dizia olá, e recebia muitas respostas: olá, olá, olá… Sim, a galinha tinha encontrado um celular, assim como nós nos descobrimos em meio a essa “maravilha” chamada smartphone. E como ele é atraente, não é mesmo?

Só que a Pipoca acabou se esquecendo dos animais da fazenda ao seu redor. Já não dava tanta atenção aos amigos, porque estava sempre ocupada com aquela “fabulosa máquina de fazer amigos”. Até o dia em que fez uma festa para esses novos amigos virtuais, e teve uma grande surpresa! Claro que não vou contar, porque você se surpreender junto com seu filho ao ler esse livro!

Publicidade

Enfim, achei um livro adorável e com uma mensagem importantíssima. Um livro para ler para seu filho de 2, 3, 4, 5 anos, mas também para ler para si mesma. Ah, e os maiores, que estão na fase da alfabetização, podem se divertir igualmente com a história (eu adorei a diagramação, que chama a atenção para algumas palavras como fabuloso, esplêndido, amável – que ajudam, inclusive, na ampliação do vocabulário do filhote. Recomendo de coração, porque acredito que seja um livro perfeito para a biblioteca de todas as famílias!

A Fabulosa Máquina de Amigos (veja aqui onde comprar)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Texto e ilustrações: Nick Bland

Editora: Brinque Book

Idade para a qual eu recomendo: a partir dos 2 anos, até para adultos!