Roupa de bebê em algodão orgânico: onde achar e o que comprar

Por 2 Comentários


Uma das maiores mudanças que tenho notado ao longo desses anos de blog é uma maior preocupação das mães com questões de sustentabilidade. Particularmente acho isso TÃO importante, e acredito que seja uma tendência que só aumentará ao longo do tempo. Por isso, no post de hoje, separei algumas informações importantes sobre roupa de bebê em algodão orgânico. E explico por que esse tipo de peça é tão bacana, onde encontrar e quais roupinhas comprar.

Eu não sei se você sabe qual é a diferença entre uma roupa de bebê em algodão orgânico e uma convencional, mas acho interessante explicar. Para receber o nome de orgânico, esse algodão deve ter sido cultivado livre de agrotóxicos ou adubos químicos, para que não cause agressão ao meio ambiente.

Roupas de bebê em algodão orgânico da Melu

Durante muito tempo, as roupas de bebê em algodão orgânico tinham uma só cor: a do algodão cru, não é verdade? Mas agora existe um avanço nessa questão: uma nova geração de roupas está sendo confeccionada com um algodão colorido que, além de ser produzido de forma sustentável, dispensa a etapa de tingimento químico (que gera MUITOS resíduos e contribui sensivelmente para a poluição ambiental). Essas roupas são feitas em algodão naturalmente colorido em diversos tons, como o rosa, o verde, o azul, o marrom claro e o marrom escuro, fruto de muita pesquisa e melhoramento genético. Ou então são tingidas em outras cores, mas com corantes naturais à base de plantas, que causam baixo impacto no ambiente. O amaciamento também é feito naturalmente, com produtos como a manteiga de cupuaçu da Amazônia.

Roupa de bebê em algodão orgânico – onde encontrar:

Agora quer saber onde encontrar roupa de bebê em algodão orgânico? A seguir eu mostro uma lista de lugares:

Cotton Cloud: é certamente a loja mais completa, com mais opções de roupinhas e acessórios em algodão orgânico. Lá você encontra não só bodies (as peças que seu bebê mais vai usar), como também  calças, macacões, casaquinhos de tricô, vestidos, camisas sociais e roupas mais arrumadinhas. Os acessórios da marca também são em algodão orgânico (naninhas, paninhos de boca e sacos de dormir). Veja mais aqui.

Roupas de bebê em algodão orgânico da Cotton Cloud

Roupas de bebê em algodão orgânico da Cotton Cloud

Melu: outra marca com roupa de bebê em algodão orgânico fofíssima. A maior parte das roupinhas é básica, para o dia a dia (bodies, calças, macacões, pijamas), mas há também acessórios como gorrinhos, luvinhas e babadores. Apesar de serem roupas para uso diário, algumas têm um charme especial, como um babado ou pequenas estampa com tingimento natural. Veja mais aqui.

Roupas de bebê em algodão orgânico da Melu

Umam Brasil: quase todas as peças dessa loja são básicas (bodies, calças, mantinhas). Mas o grande barato é as roupas de bebê em algodão orgânico de lá são coloridas (tem peças em rosa, verde, azul…). A Umam Brasil usa algodão pima peruano orgânico, e também o nativo orgânico, que é encontrado na selva amazônica peruana e nasce naturalmente em três tons: creme, verde e marrom. Há loja online e pontos de venda físicos também. Saiba mais aqui.

Roupas de bebê em algodão orgânico da Umam Brasil

Roupas de bebê em algodão orgânico da Umam Brasil

Timirim: as roupas são básicas, mas com estampas liiiiindas! Sim, o ponto forte dessa loja de roupas de bebê em algodão orgânico são justamente as peças estampadas! Eu amo todas elas, e acho que merecem uma espiada. O ponto fraco: nem sempre você vai encontrar a estampa no tamanho que precisa, pois a grade na loja online não está completa. Veja as peças aqui.

Roupas de bebê em algodão orgânico da Timirim

Roupas de bebê em algodão orgânico da Timirim

Quer ler mais sobre enxoval do bebê? Clique aqui!


 



Arquivado em: ComprasEnxoval do bebêNovidadesRoupasVida sustentável Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Muy Muito disse:

    Oi Nívea, já conhece a Muy Muito? É uma marca brasileira “recém-nascida”, pra adicionar a sua lista das que trabalham com algodão orgânico. Por enquanto são só bodies de bebê e camisetas infantis. Se puder, dá uma passada lá e diz pra gente o que achou. Abraço! http://www.muymuito.com.br

  2. Beatriz Kats disse:

    Bom dia, gostaria de te apresentar os produtos ecológicos que faço para bebês: a Green is Great. Sou bióloga, mãe de 2 meninos e sempre ligada nas questões de ecologia e sustentabilidade. Tenho a confecção desde 2010, crescendo gradualmente. Comecei produzindo somente conjuntos de lençol para berço em algodão orgânico e mantas e saquinhos de passeio em soft de PET reciclado. Hoje em dia já faço, além desses, gorros m malha e emoleton orgânicos, luvinhas para recém-nascidos, body, cueiro,manta de moleton orgânico peluciado, saco de dormir,gorros em tecido reciclado (100% reciclado de algodão e pet), bolsas para mães em brim orgânico e tecido reciclado, e esta semana lancei uns blusoezinhos de moleton reciclado com abertura na frente (super útil para crianças com refluxo que não gostam de golas no pescoço) e este mesmo já será lançado em moleton orgânico peluciado. A produção é pequena, em Porto Alegre, os detalhes feitos artesanalmente, e tudo com muito carinho e respeito aos meus parceiros, clientes e meio ambiente. Te convido a conversarmos mais sobre meu trabalho e convido a visitar página e facebook: http://www.greenisgreat.com.br e @GreenisGreatPoa.

Deixe seu comentário