Cama auxiliar para o quarto do bebê é útil? Vale a pena ter?

Por 10 Comentários


Tem coisas sobre a maternidade que você só descobre depois que vira mãe. Ninguém te conta antes do nascimento do bebê – ou, se conta, você não dá muito valor. E uma delas, para mim, foi justamente a descoberta de que a cama auxiliar para o quarto do bebê é útil (aliás, muito útil).

Existe um fato que você percebe logo depois do nascimento do seu filho: bebês acordam durante a noite, normalmente por um bom tempo. Alguns mais, outros menos. E acordam BASTANTE quando estão doentinhos. Prepare-se: você vai ficar um caco, mas a boa notícia é que eles saram e tudo volta ao normal.
Pois bem, nesses dias em que está doente, Catarina acorda cinco, seis vezes durante a noite. E nessas horas eu me arrependo até um último fio de cabelo de não ter uma cama auxiliar no quarto dela. Basta eu voltar para a minha cama, depois de quase meia hora tentando fazer com que ela durma, que ela tosse, chora, e começamos tudo de novo. Trazê-la para a minha cama só em último caso: ela vê o pai ali e acende de vez (aí que não dormimos mesmo!).

Mas o que fazer se você (acha que) não tem espaço para uma cama auxiliar?

Quando eu digo que ter uma cama auxiliar no quarto do bebê é útil, muita gente me responde com um outro questionamento: “mas como fazer se eu não tenho espaço para uma cama adicional no quarto do meu filho?”. Pois para responder essa pergunta, vou mostrar um tipo de móvel que seria o que eu compraria hoje, se estivesse grávida novamente. É algo diferente, então não espere o berço clássico, a cômoda branquinha, etc. Mas para quem já teve um filho e se viu mandando embora vários móveis do quarto depois de poucos anos (porque não tinham mais utilidade no quarto do filho), me parece uma alternativa bem mais inteligente.

Hoje, se fosse mobiliar o quarto de um outro bebê, teria comprado um móvel 3 em 1: berço, cômoda/trocador e cama auxiliar (que fica embutida embaixo, o que é ideal, porque não vai ficar montada o tempo todo; só quando você realmente precisar). É o chamado berço multifuncional. Para quem nunca viu esse móvel, aqui vão algumas fotos:

Esse modelo é da Madeira Madeira

Esses modelos são da Americanas e Magazine Luiza

Minha comadre, que tem dois filhos, optou por um modelo similar a esse quando o segundo nasceu (eu deveria ter escutado ela!). E tem mais: depois você usa a estrutura inteira, porque isso vira uma cama com criado mudo, quer ver?
Sei que essa ideia provavelmente foge do que você pensou para o quarto do seu bebê, mas pode realmente valer a pena. Pode também ser a oportunidade de você ter uma cama auxiliar no quarto do seu filho, mesmo com pouco espaço!

Clique para ler mais sobre preparativos para a chegada do bebê.


 



Arquivado em: ComprasPreparativos Tags:

Comentários (10)

Trackback URL

  1. Anderson disse:

    Olá, onde eu encontro esse kit cama, berço, trocador?
    obrigado!
    Anderson

    • Nívea Salgado disse:

      Infelizmente não temos essa informação, Anderson. A foto foi apenas ilustrativa para a matéria e não temos o contato da empresa do kit berço.
      Um abraço.

  2. Excelelnte dica! Eu fiz questão da cama auxiliar porque várias amigas me disseram ser extremamente necessário… Então, pelo visto estou no caminho certo!!! Muito bom o blog!!

  3. Daniele June disse:

    Adorei a dica, só queria saber o nome da loja onde encontro o berço com bicama apresentado na matéria.
    Obrigada,
    Daniele

  4. Marcus Assunção disse:

    Boa tarde.
    Esse modelo da foto? Sabe me dizer de qual loja é?
    abraço

Deixe seu comentário