Tem coisas sobre a maternidade que você só descobre depois que vira mãe. Ninguém te conta antes do nascimento do bebê – ou, se conta, você não dá muito valor. E uma delas, para mim, foi justamente a descoberta de que a cama auxiliar para o quarto do bebê é útil (aliás, muito útil).
Mas o que fazer se você (acha que) não tem espaço para uma cama auxiliar?
Quando eu digo que ter uma cama auxiliar no quarto do bebê é útil, muita gente me responde com um outro questionamento: “mas como fazer se eu não tenho espaço para uma cama adicional no quarto do meu filho?”. Pois para responder essa pergunta, vou mostrar um tipo de móvel que seria o que eu compraria hoje, se estivesse grávida novamente. É algo diferente, então não espere o berço clássico, a cômoda branquinha, etc. Mas para quem já teve um filho e se viu mandando embora vários móveis do quarto depois de poucos anos (porque não tinham mais utilidade no quarto do filho), me parece uma alternativa bem mais inteligente.
Hoje, se fosse mobiliar o quarto de um outro bebê, teria comprado um móvel 3 em 1: berço, cômoda/trocador e cama auxiliar (que fica embutida embaixo, o que é ideal, porque não vai ficar montada o tempo todo; só quando você realmente precisar). É o chamado berço multifuncional. Para quem nunca viu esse móvel, aqui vão algumas fotos:



Clique para ler mais sobre preparativos para a chegada do bebê.