Você já começou os preparativos para o Natal? As ruas estão ganhando o colorido da melhor época do ano, as crianças começaram a escrever as cartinhas para o Papai Noel, e talvez você esteja pensando nas comidinhas para a grande festa. Por isso, uma das perguntas que mais recebo é como fazer biscoito natalino caseiro – que muitas mães mandam, inclusive, para os professores como uma lembrança pelo fim do ano.

Caseiro e simples de fazer, o biscoito natalino pode ganhar forma de árvore, estrela, Papai Noel, anjos – tudo o que lembra o Natal! É uma sobremesa deliciosa e com a qual até mesmo as crianças podem contribuir, participando do passo a passo de preparo. Que tal então surpreender os convidados esse ano e preparar biscoitos natalinos? Vamos então aprender a fazer? Confira a receita:

Receita de biscoitos natalinos

Ingredientes:

Massa:

  • 250 g farinha de trigo
  • 100 g de manteiga
  • 100 g açúcar de confeiteiro
  • 1 ovo inteiro
  • 1 gema
  • Essência de limão a gosto

Decoração:

Publicidade
  • Glacê
  • Corante
  • Cortador de biscoito de Natal

Como fazer o biscoito natalino:

1° Comece pela massa

Imagem 123RF

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Comece misturando a manteiga com a farinha de trigo. Em seguida, adicione o açúcar, o ovo inteiro, a outra gema e a essência de limão. Misture tudo muito bem até obter uma massa lisa. Envolva então a massa em filme plástico e leve à geladeira, por 30 minutos.

2° Vá para os cortes

Imagem 123RF

Passado esse tempo, abra a massa com o auxílio de um rolo. Com a massa esticada, pegue o cortador e corte-a, apertando o cortador sobre a massa (se o seu filho for mais velho, chame-o para ajudar nessa tarefa – com certeza ele vai adorar ver a massa tomando formas divertidas!). Coloque então tudo em uma fôrma e leve ao forno pré-aquecido a 180° C, por 10 minutos.

Publicidade

Imagem: 123RF

Depois que os biscoitos estiverem prontos e frios, chame o filhote que chegou o momento mais gostoso da receita: decorar! Para isso, você pode usar o glacê e os corantes (inclusive, se preferir, prepare um corante natural e use). Também dá para colocar granulados, açúcar colorido – a imaginação é o limite!

Gostou da receita? Se tiver mais alguma que você curta fazer com o seu filho nessa época, me conta nos comentários! E se quiser ver mais posts do blog com dicas de Natal – comidinhas, decoração, ensaios de fotos – clique aqui.