Quase todas as meninas que eu conheço sonham com uma comemoração cheia de coroas, flores, enfeites – ou seja, literalmente uma festa de princesa! Por isso, para ajudar as mamães que estão planejando o aniversário da filha com esse tema, selecionei algumas inspirações fofas de convites, decorações, bolos, doces, comidas e lembrancinhas. Tem muita coisa bacana e eu tenho certeza de que você vai adorar! Vem ver!

 

– Decoração: a mesa principal de uma festa de princesa costuma ser cheia de detalhes! Para criar um bonito painel, você pode usar balões, tecidos e enfeites variados. Espalhar flores pelo ambiente também é uma boa pedida, pois isso dará um tom romântico e delicado à comemoração. Já na cor principal, o que predomina mesmo é o rosa, mas você pode ficar à vontade para inovar e usar outros tons, como dourado, lilás e vermelho. Inspire-se nas ideias que selecionamos e mãos à obra!

Imagem: https://www.instagram.com/dulcestx/

Publicidade

Imagem: https://www.feezia.com/

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Imagem: http://frescurinhaspersonalizadas.blogspot.com.br

Imagem: http://frescurinhaspersonalizadas.blogspot.com.br

Publicidade
Imagem: http://www.daybydaysheyladoumit.com

Imagem: http://www.daybydaysheyladoumit.com

Imagem: https://www.prettymyparty.com/

Publicidade

 

– Bolos: eles também são um capítulo à parte. Cheios de detalhes e glamour, os bolos deixam os convidados encantados! Você deve avaliar se é melhor escolher uma opção comestível ou cenográfica. Bolos feitos com pasta americana e glacê rosa são ideais para esse tipo de tema, e para enfeitá-los, você pode colocar uma coroa no topo. Por outro lado, se quiser fugir do óbvio, encomende um bolo de castelo, como o último modelo abaixo.

Veja também: os modelos mais incríveis para sua festa!

 

– Doces: forminhas e toppers enfeitados com coroas e outros elementos da realeza não podem faltar! Esses detalhes fazem toda a diferença e deixam os tradicionais docinhos – brigadeiros, beijinhos – mais charmosos. Bolachas e cupcakes decorados também farão sucesso entre a criançada. Para a mesa de doces ficar ainda mais charmosa, espalhe tubetes com gostosuras.

 

– Comidinhas e bebidas: eu simplesmente adorei esses pedaços de pizza que reproduzem as coroas de princesas (fáceis de fazer e encantadores!). Servir refrescos em garrafinhas decoradas também é uma boa pedida. Alguns tutoriais na internet ensinam a fazer essas garrafas de vidro com glitter- dentro delas, você pode servir suco de morango ou iogurte, tudo cor-de-rosa!

 

– Lembrancinhas: se for possível, você pode criar na festa um cantinho de customização, para que os pequenos convidados enfeitem as coroas que levarão para casa. Mas se não quiser ter muito trabalho, há a opção de comprar as coroas em lojas de artigos para festas infantis ou mesmo fazer os enfeites com feltro. Lembranças comestíveis também fazem sucesso! Nesse caso, aposte na carruagem com chocolate ou nos tubetes e potinhos recheados com doces!

 

– Convites: não faltam ideias para produzir lindos convitinhos para uma festa de princesa. Com papéis, como cartolinas e aqueles especiais para scrapbooks, é possível criar opções mais elaboradas ou simples – o importante é usar a criatividade! Você também pode escolher os convites impressos, que já vêm prontos e poupam o trabalho da confecção (e se quiser deixá-los com um charme adicional, use fitas de cetim, strass e laços!).