Já há algum tempo eu namorava a ideia de conhecer o Sofitel Jequitimar. Algumas amigas tinham levado os filhos, tinham me contado maravilhas sobre a estrutura do hotel para as crianças, e a vontade de conhecer esse resort no Guarujá foi crescendo. Até que nesse mês consegui programar nossa ida (com uma promoção do Zarpo, como já explico), e confesso que voltei querendo passar mais um mês lá para descansar. Sim, o Jequitimar é tudo o que me falaram, e um pouquinho mais.

Eu e Cacá curtindo a praia em frente ao Jequitimar

Dica: o Jequitimar é um hotel de luxo, com todas as mordomias que você pode esperar dessa categoria. Quartos amplos e bem decorados, comida nota 1000 (absurdamente deliciosa), piscinas bem cuidadas e tranquilas. Claro que o valor da diária também é compatível (em torno de R$1000,00 ou um pouco mais). Por isso, minha dica é aproveitar as promoções que o Zarpo (um dos maiores sites de viagem do país) lança do resort – eu mesma fiquei de olho, e quando a diária estava bem mais baixa (em torno de R$35% de desconto), eu comprei a nossa estadia. Agora o Zarpo está com a promoção desse hotel (clique aqui), então sugiro que você já aproveite para planejar suas próximas férias!

Para quem está em São Paulo, o trajeto até o Sofitel Jequitimar é bem tranquilo. Depois de cerca de 1 hora e meia, chegamos ao Guarujá, e Cacá nem cansou na viagem (o que é bem bacana para quem viaja com crianças pequenas). Logo que chegamos vi que a arquitetura do hotel é linda, com espelhos d’água de encher os olhos. Você já começa a entrar no clima de relaxamento do local, e percebe que passará dias bem bacanas.

Publicidade

Espelho d’água na recepção do hotel

Seguimos para o nosso quarto, que tinha vista para o mar. Cacá se apaixonou de imediato pela cama, que tinha um dossel (naquele estilo de realeza mesmo). Tenho que confessar que eu também amei, achei super romântico. Além da cama de casal, Cacá tinha uma cama de solteiro para ela, e havia também uma gostosa poltrona, uma mesa de trabalho, e cadeiras na nossa varanda, voltada para a praia. Ou seja, se você estiver com vontade de descansar em grande estilo, o Sofitel Jequitimar é uma grande pedida.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Vista do nosso quarto para a praia

Nosso quarto

Embora nossa viagem tenha acontecido em julho, pegamos um lindo sol por lá. A água do mar ainda estava fria, mas as piscinas do hotel são climatizadas, e a criançada se animava a entrar enquanto o sol brilhava. Aliás, algo interessante que eu descobri é que as temperaturas mínimas são mais altas no litoral do que em São Paulo nessa época do ano. Ou seja, dá para aproveitar a estadia no Jequitimar o ano todo (inclusive no inverno – pagando inclusive menos por isso).

As piscinas são lindas!

Publicidade

Piscina adulto climatizada

Piscina infantil

A praia do Jequitimar é bem tranquila (o resort fica na praia de Pernambuco, no Guarujá – afastada do agito da maior parte da cidade). O hotel oferece serviço de praia, e já deixa tudo prontinho para você descansar sob o guarda-sol. Aproveite e peça uma água de coco (ou uma caipirinha!), enquanto as crianças fazem castelos na areia e brincam nas ondas calmas.

Praia em frente ao hotel

Depois de curtir a praia, no fim de tarde, Cacá costumava ficar com o pessoal da monitoria (mas há atividades o dia todo, separadas por idade). Gincanas, brincadeiras na piscina, no playground, oficinas de arte, e até aulas de surf: sempre tem algo programado para entreter as crianças, enquanto os pais podem descansar.

Publicidade

Atividades de monitoria

Para mim um dos grandes diferenciais do Jequitimar está na comida. Vocês sabem que temos viajado bastante, conhecido vários resorts, e certamente esse resort tem restaurantes que estão entre os melhores. Há pacotes apenas com café da manhã, mas se você puder recomendo a meia pensão, pois os almoços e jantares no hotel são mesmo de tirar o fôlego. Muita variedade, comidinhas que agradam todas as idades (se estiver com bebês e crianças pequenas, sempre tem algo para eles, inclusive no Restaurante Infantil, dentro do Kids Club), e um sabor delicioso (o grande risco é só voltar com alguns quilinhos a mais).

Vista do Restaurante Brisa para o mar

Café da manhã

Além do restaurante Brisa, onde é servido o café da manhã e o almoço/jantar no esquema de buffet, há também mais dois restaurantes: o Mar Casado, à beira da praia (com clima romântico e descontraído) e o Les Épices, o restaurante francês do hotel, que abre apenas no jantar, e que é uma experiência (deslumbrante) à parte. O ambiente é lindo, com uma decoração de tirar o fôlego, mas o que brilha mesmo é a comida. Comemos uma sobremesa que eu nunca esquecerei: a “bola dourada”. Uma bola de sorvete de chocolate belga, com uma calda quente de chocolate branco. Tudo se mistura e derrete na sua frente, fazendo uma combinação de sabores inesquecível!

Restaurante Les Épices

Restaurante Les Épices

Se ainda estiver difícil convencer seu marido de que essa é a viagem que vocês estão merecendo, deixo mais uma dica: no Jequitimar há um cassino (de brincadeira!), que os homens adoram! Ao fazer o check-in você ganha pontos para jogar – é apenas assim que se joga por lá, sem dinheiro. Ou seja, você não perde nada, só pode ganhar! Se conseguir acumular pontos, entra num sorteio de presentes para os hóspedes (que tal concorrer a uma semi-jóia Swarovski, por exemplo?).

Enfim, foram dias maravilhosos que passamos por lá, e que me fazem querer voltar muitas outras vezes (já estamos, inclusive, programando uma viagem com vários pais da classe da Cacá para lá, para que as crianças viajem juntas – e os pais curtam muito!).