Todo mundo tem seu hotel preferido, não é verdade? Pode ser que você prefira um hotel de praia, ou um hotel fazenda; no Sudeste, no Nordeste, ou talvez no meio do cerrado do Centro-Oeste. Claro que eu também tenho os meus “amadinhos”, por isso resolvi compartilhar alguns deles com vocês. E como eu não conheço ainda todos os que gostaria, deixo também algumas opções que estão na minha lista de próximas viagens, porque MUITAS pessoas já me recomendaram esses destinos para viajar com crianças.

Uma notícia bacana é que esses hotéis participam do Zarpo, um site de viagens que oferece descontos nos melhores hotéis do Brasil (selecionados mesmo! Os hotéis são avaliados, e só os melhores ficam, e para eles você consegue descontos diferenciados) e parceiro do blog há bastante tempo. Ou seja, está bem fácil de você conseguir viajar para o hotel dos seus sonhos! Todos os hotéis desse post e vários outros maravilhosos para crianças você vê aqui. E a seguir você confere a minha listinha de preferidos para viajar em família:

Fazenda Dona Carolina: eu acho o máximo esse hotel fazenda (sobre o qual eu falei nesse post), que fica em Itatiba, no interior de São Paulo. E todas as pessoas para quem eu já recomendei voltaram dizendo o mesmo: que querem repetir a viagem, de tão boa que foi! Quando nós fomos, Cacá curtiu os bichos (ovelhas, vaquinhas – até tiramos leite de uma delas!), o passeio na jardineira guiada por um trator, a piscina, o lago com caiaque, arvorismo, cavalos… É um dos hotéis com lazer mais completo, e ainda conta com uma arquitetura linda, da época do café (tem que fazer o passeio nos cafezais também!). Para as crianças tem mil atividades com os monitores, e para os adultos tem até roda de viola no fim do dia. Apaixonante! Para ver a promoção do Dona Carolina, clique aqui.

A ordenha

Publicidade

Puxadas pelo trator para ir à ordenha (essa jardineira ficou lotada com crianças!)

Caiaque

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Conhecendo os carneiros

Piscina adulto

O quarto

Vista do meu quarto, mostrando a casa-sede

Publicidade

Rio Quente Resorts – Hotel Turismo: quando fomos pela primeira vez ao Rio Quente, em Goiás, eu achei que não iria gostar tanto. Sabe aquela ideia de que é viagem para terceira idade? Mas eu me enganei demais! Foi tão incrível, que nós voltamos mais duas vezes (ou seja, a Cacá foi pela primeira vez ainda bebê, e já voltou bem maior – e sempre aproveitou muito). Além das águas quentes (que ficam no Parque das Fontes), a paisagem é linda, e você tem dois parques maravilhosos ao lado do complexo: o Hot Park (maior parque aquático do Brasil, maior ainda do que o Beach Park) e o Eko Aventura Park (onde dá para fazer mergulho, andar de quadriciclo, e muito mais). De todos os hotéis do Rio Quente o meu preferido é justamente esse, o Turismo (veja post de quando ficamos lá aqui), porque fica perto de tudo (dá para ir a pé ao Parque das Fontes) e é mais tranquilo do que o Pousada, mais antigo e central. Mas se você estiver com bebê e carrinho, considere ficar no Pousada mesmo (clique aqui). Para ver a promoção do Hotel Turismo do Rio Quente Resorts, clique aqui.

Hotibum – área infantil do Hot Park (Imagem: Arquivo Pessoal)

Clubinho da Criança

Piscinas do Hot Park

Piscinas infantis do Hotel Turismo

Publicidade

Tauá Atibaia: mais um resort que tem muuuuitas atividades para as crianças (contei nesse post aqui). Passamos um feriado e a Cacá não queria ir embora: amou a piscina, as oficinas de artes, o boliche, as aulas de circo, e principalmente a equipe de monitores (que, para mim, é a melhor do país. Animadíssimos, e com um super jeito para as crianças).Fica pertinho de São Paulo, a comida é bem gostosa, o custo-benefício é bom, ou seja: permanece na minha lista de hotéis preferidos para famílias! Para ver a promoção do Tauá Atibaia, clique aqui.

Tauá Atibaia

Espaço Baby do resort

Eu e Cacá na oficina de artes (eu também adoro!)

Cacá no boliche!!!

Mavsa: all-inclusive no interior de São Paulo, e uma das melhores comidas de resort (parece incrível para um all-inclusive, não é? Mas é verdade, o padrão de qualidade é super alto). Foi o primeiro lugar onde Cacá topou ficar com os monitores, e eu finalmente descansei (veja nesse post). Ela amou as brincadeiras, teatrinhos, e as atividades que fez conosco: pedalinho e caiaque no lago, fazendinha, além das piscinas (a aquecida é bem grande, uma delícia nessa época do ano). Clique aqui para ver a promoção do Mavsa.

Mavsa Resort

Mavsa Resort

A piscina aquecida

Toboágua

Club Med Lake Paradise: recomendo para qualquer época do ano! Nós, por exemplo, fomos no alto inverno, e aproveitamos demais! Nas férias eles trazem atividades extra: nós pegamos simulador de helicóptero, pista de patinação… Deu para sentir que é nota 1000? E ainda é all-inclusive, do ladinho de São Paulo, com piscinas externas e aquecida… Para chegar e não querer mais sair! Clique aqui para ver a promoção do Club Med Paradise.

Simulador de voo de helicóptero

Na minha lista de desejados:

Transamérica Comandatuba: o que dizer de um dos melhores hotéis do Brasil? Que é sensacional, que a comida é maravilhosa? É o que eu ouço de todo mundo que já foi! Um local para relaxar, para seus filhos brincarem livres, onde faz calor o ano todo… Meu sonho de consumo (veja aqui).

Transamérica Comandatuba

Celebration: um dos hotéis eleitos pelos leitores do TriAdvisor, na categorias “os 25 melhores hotéis para famílias”. Fica em Olímpia, no interior de São Paulo, ao lado do Hot Beach, um parque aquático com águas termais, bem quentinhas! Adoro o custo-benefício desse resort, e por isso ele está na minha lista. Para ver a promoção do Celebration, clique aqui.

Delicioso parque aquático em Olímpia

Parque aquático Hot Beach ao lado do Celebration