Sua família já entrou em clima de festa junina nesse ano? Eu adoro essa época do ano, cheia de comidinhas deliciosas, doces maravilhosos e brincadeiras divertidas. Para completar o clima, nada melhor do que investir também em alguns enfeites de festa junina simples, que você pode fazer aí na sua casa, com a ajuda do filhote, não é verdade?

Além das tradicionais bandeirinhas, você pode confeccionar mini fogueiras, bonequinhos de feltro, e até enfeites de festa junina feitos com pipoca! Vem dar uma olhadinha nas ideias que separei a seguir, e que vão deixar a decoração da sua festinha muito mais bacana!

Bonequinhos de festa junina: podem ser estilizados, como nessa primeira imagem, em que os “bonecos”são feitos com garrafas encapadas com corda. Já no exemplo seguinte os bonequinhos foram feitos com tecido, receberam chapéus e laços – e ficaram muito fofos!

Imagem: http://poplembrancinhas.com.br

Publicidade

Imagem: https://www.pinterest.com

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Mini fogueiras: elas são enfeites de festa junina super fáceis de fazer! Para simular a madeira, você pode usar cones de papelão (até rolinhos de papel higiênico pintados de marrom). Para as chamas, vale usar papel colorido ou EVA nas cores amarelo, laranja e vermelho. O bacana é que elas podem receber uma vela de LED no meio, e funcionar como lindas lamparinas para a sua mesa!

Imagem: http://www.casaemulher.com

Imagem: https://rosangelaprendizagem.blogspot.com

Imagem: https://www.pinterest.com

Publicidade

 

Lanternas: elas ficam lindas, e também são de confecção simples! Se você já tiver uma lâmpada na parede, uma sugestão é colocar a lanterna sobre ela, para enfeitar a sua feta junina (veja na última foto).

Imagem: http://bijouteriastmvbijoux.blogspot.com

Imagem: https://festa.umcomo.com.br

Imagem: https://simplichique.com.br

Imagem: http://www.comofazeremcasa.net

Publicidade

 

Guirlandas: sabia que dá para fazer guirlandas também na festa junina, e não apenas no Natal? Dá para colocar mini chapéus de palha, bandeirinhas, pipas… Fica uma graça!

Imagem: http://www.viladoartesanato.com.br

Imagem: http://evadabelinha.blogspot.com

 

Bandeirolas, fitas e pipas: que tal usar pedacinhos de retalho de tecidos ou papéis bem coloridos para fazer as bandeirinhas e pipas? O efeito fica muito bonito! Fitas de cetim também podem se transformar em lindos enfeites de festa junina, como você vê a seguir.

Imagem: https://www.dcorevoce.com.br

Imagem: https://www.dcorevoce.com.br

Imagem: http://www.comofazeremcasa.net

Imagem: http://www.comofazeremcasa.net

 

Outros enfeites: dá para utilizar vassouras, palitos de sorvete, forminhas coloridas de cupcakes, e até pipoca para criar os enfeites! Veja as próximas ideias, adapte, e dê o seu toque especial à festa!

Imagem: https://www.pinterest.com

https://www.comofazerartesanatos.com.br

Imagem: http://www.viladoartesao.com.br

Imagem: https://www.pinterest.com

Imagem: http://www.comofazeremcasa.net

Imagem: http://www.blogdonaingrid.com

Imagem: https://www.elo7.com.br

Imagem: https://blogorganizesuafesta.files.wordpress.com

Imagem: https://br.pinterest.com

Imagem: http://www.reciclaredecorar.com