A Páscoa está chegando, e tenho certeza de que mães, avós e professoras já estão preparando os enfeites de Páscoa a pleno vapor para essa data tão fofa!

festa de páscoa

festa de páscoa – Foto: Freepik

Por isso, para o post de hoje, selecionei ideias de enfeites de Páscoa bem bacanas, fáceis de fazer (porque hoje em dia não temos muito tempo a perder) e que podem contar até com a participação das crianças para a confecção (elas adoram ajudar a decorar, não é mesmo?).

Os enfeites de Páscoa que escolhi para mostrar aqui (muitos têm indicação do modo de fazer, inclusive) podem ser usados na decoração da casa, para deixar o almoço de Páscoa muito fofo.

Publicidade

Mas uma outra sugestão é utiliza-los como embalagem para a lembrancinha da equipe da escola, ou para presentear as crianças que você ama.

Enfeites de Páscoa

Vamos então aos enfeites de Páscoa? Dá só uma espiadinha!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Enfeites de Páscoa para pendurar

enfeite de páscoa para pendurar

enfeite de páscoa para pendurar – Foto: Freepik

Pode ser uma bandeirola com coelhinhos (linda!), ovinhos de papel que viram um móbile, guirlanda de ovos de papel, de feltro ou com galhos que formam um ninho!

Ovinhos de papel para pendurar

decoração de páscoa

Foto: Freepik

Ssepare papéis bem coloridos para fazer esse ovos! Depois espalhe pela casa (ou pela trilha do coelho numa caça aos ovos).

Publicidade

Bandeirola do coelho

Basta cortar as bandeirinhas no material que você quiser (aqui estão em juta, mas você pode fazer em papel ou tecido também) e aplicar figuras de coelhinhos e ovos! Fica lindo!

Enfeites de Páscoa de guirlanda

guirlanda de páscoa

guirlanda de páscoa – Foto: Freepik

Um enfeite de Páscoa lindo para pendurar na porta da casa e receber os convidados! Então, outra alternativa é fazer uma guirlanda de Páscoa com galhos (veja como dá até para fazer no formato de coelho, adorei!).

Guardar ovos de páscoa

guardar ovos de páscoa

guardar ovos de páscoa – Foto: Freepik

Os enfeites de Páscoa podem ter uma função além da decoração: podem guardar os ovinhos para quem você quer presentear!

Sacolinha de coelho da Páscoa

Publicidade
sacolinha de coelho da páscoa

sacolinha de coelho da páscoa – Foto: Freepik

 que tal pegar uma sacolinha normal, acrescentar orelhas, olhos, um focinho e dentinhos? Achei bem fácil de fazer (as crianças podem até ajudar a confeccionar esse enfeite de Páscoa!).

Enfeites de Páscoa para fazer com as crianças: coelhinhos

 

desenho da páscoa

desenho da páscoa – Foto: Freepik

coelhinho da páscoa

coelhinho da páscoa – Foto: Freepik

páscoa

páscoa – Foto: Freepik

Eles são a grande atração da decoração de Páscoa, não é mesmo? Então aprenda a fazer alguns bem fáceis, para a criançada se divertir com a montagem.

Com rolinhos de papel higiênico

É só pintar ou revestir com um papel bonito, colar as orelhas, o focinho, desenhar os bigodes e a boquinha e pronto!

Mais ideias de coelho

Um simples copinho de papel descartável pode virar um adorável coelho, sabia? Outra sugestão interessante é transformar o cachepô da casa!

Enfeites de Páscoa para decorar a mesa

Quer deixar o almoço de Páscoa ainda mais festivo? Dê uma olhada nesses enfeites de Páscoa que podem ser colocados na mesa (vale até fazer uma mesinha só para as crianças, elas vão ficar encantadas com os enfeites! Mas para os pequenos evite o uso de velas, ok?).

Pratinho de coelho

Prato de coelho

Prato de coelho – Foto: Freepik

Esse prato, além de ser para comer é um belo enfeite de Páscoa. Assim, a ideia é que ele reserve o lugar de cada integrante da família à mesa (dá até para colocar nome nos coelhinhos e ajudar nessa identificação!).

Velas: outra sugestão de enfeite de Páscoa para se apaixonar! Você pode esvaziar ovos de galinha e derramar a parafina lá dentro, para fazer a vela. Ou então decorar uma vela convencional com feltro, para imitar a graminha do coelho

Ovos por todos os lados

ovos de páscoa

ovos de páscoa – Foto: Freepik

Uma forma simples de obter um enfeite de Páscoa é pendurando ovinhos em algum objeto que você tenha em casa (veja essa versão da árvore de Páscoa logo abaixo).

Vale também colocar os ovinhos em ninhos ou cestas, que ficam lindos! Por fim, você pode fazer ovinhos de feltro ou com glitter!

Ovo com carinha coelhinho

ovo com cara de coelho

ovo com cara de coelho – Foto: Freepik

Adorei a ideia!

Por fim, espero que você tenha gostado dessas sugestões de enfeites de Páscoa! Mas se tiver alguma outra bem bacana, fotografe e mande para cá, que acrescentamos no post!