Recentemente nós fizemos uma viagem para a praia com a Cacá. E foi tão, mas tão boa, que eu precisava deixar essa dica aqui para vocês! Quem me segue também no Instagram acompanhou a viagem em tempo real, e sabe que estivemos na praia de Juquehy, no litoral norte de São Paulo. Água quente (mas quente mesmo, tanto no mar quanto na piscina do hotel), limpa, praia gostosa, com ótima infra-estrutura para bebês e crianças, e hotel pé na areia – tem como não dizer que foi o fim de semana perfeito?

Dá para não amar Juquehy?

Partimos da nossa casa em São Paulo, e seguimos cerca de 2 horas e meia até Juquehy. Essa foi a primeira praia paulista que Cacá conheceu, quando tinha um aninho de idade. Desde então não havíamos voltado lá, mas foi só chegar para que eu me lembrasse por que considero essa uma das melhores praias para bebês e crianças de SP. O mar é calmo, há uma faixa grande de areia, e os pequenos podem brincar à vontade por ali. Ficamos hospedados no Beach Hotel Juquehy (da mesma rede Beach em que costumamos ficar – já falei inclusive dos hotéis de Maresias (aqui) e do Sunset em Cambury (aqui)). Gosto de lá porque é um hotel super bem localizado, e com uma estrutura bem legal para a criançada, inclusive com brinquedoteca, piscina externa aquecida e um gramadão com brinquedos. Mas espera, que já mostro tudo isso (e conto inclusive que eles ofereceram um desconto especial para os leitores do blog até maio de 2018).

Cacá e a praia!

Publicidade

Outra coisa que me agrada no Beach é que os hotéis são muito parecidos, e você já sabe o que esperar dos quartos, do café da manhã, etc. Os quartos são sempre espaçosos, e a dica principal é: se você estiver com bebê, tente pegar um quarto no térreo, para não ter que subir com o carrinho para o andar de cima. Por outro lado, dessa vez nós pegamos um quarto no primeiro andar e foi ótimo, dava para apreciar a vista e ouvir bem o barulhinho do mar.

A vista do nosso quarto: só o mar!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Nosso quarto

Olha que presente deixaram no quarto: frutas deliciosas!

Acho que o fato de ficar em um hotel bem na areia (e com um bom serviço de praia) ajuda muito com crianças. Porque elas sempre precisam ir ao banheiro, querem água, suco, e você precisa fazer o trajeto até o quarto algumas vezes. Por isso foi bem bacana ficar no Beach Hotel, justamente porque é tudo perto: seu quarto, o gramado com brinquedo e cama elástica, a piscina e a praia. Aliás, como Cacá já está maiorzinha, dava muito bem para ficar na espreguiçadeira da piscina e ve-la correndo na grama e brincando com as amiguinhas que conheceu no hotel, logo ali do lado.

O gramadão

Publicidade

Piscina!

A piscina: perto da praia e aquecida

Um diferencial que o Beach Hotel Juquehy tem e que eu acho bem legal é que há uma brinquedoteca bacana, ampla e arejada ao lado do salão do café da manhã. Vi inclusive os pais de bebês pegarem mesas perto da porta que ligava os ambientes: enquanto o pai ficava brincando com o bebê ali, a mãe tomava o café – depois trocava (não é bem assim quando eles são pequenos?). Acho interessante esse tipo de ambiente, porque na praia sempre tem aquela hora de sol muito forte (que não dá para ficar com criança pequena na areia, nem no guarda-sol), ou da chuvinha de verão no fim da tarde. Então nessa hora a criançada se concentra ali e se diverte.

A brinquedoteca

A diária do Beach Hotel Juquehy é com café da manhã (que tem frutas, bolos, pães, iogurte, sucos). No almoço e no jantar o restaurante continua aberto, e você tem a opção de comer ali ou dar uma passeada pela cidade. Nós fizemos as duas coisas: no almoço, como Cacá não queria sair da água, pedimos pratos de peixe na piscina. Já no jantar fomos até ao pequeno shopping da praia que fica bem pertinho do hotel, dá inclusive para ir a pé (quem fica na outra ponta da praia não consegue, tem que pegar carro).

Café da manhã

Publicidade

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Peixinho no almoço

Uma dica interessante: na cidade nós vimos muitas lojinhas vendendo pranchas de surf e de bodyboard. Quase pensamos em comprar uma para a Cacá, mas ficamos na dúvida (será que não ia ficar jogada em casa?). Aí descobrimos que o próprio hotel têm algumas para emprestar, e a pequena se esbaldou no mar!

Cacá se divertindo na prancha!

Ah, o hotel tem também Copa do Bebê, que você pode usar 24 horas por dia. Tem todo o básico que você precisa: microondas, geladeirinha, frutas, leite, achocolatado, filtro, liquidificador e esterilizador de mamadeira.

Enfim, foi um fim de semana de sonho, que pretendemos repetir muitas vezes. E o mais bacana é que eu conversei com o pessoal de lá e eles foram super legais em oferecer um desconto especial para os leitores do blog (que é sempre um pedido de vocês). Assim, até o fim de maio (exceto feriados) vocês têm o seguinte desconto:

  • 15% de desconto nas hospedagens durante a semana, usando o código mildicasdemae
  • 10% de desconto nas hospedagens aos fins de semana, usando o código mildicasdemaefds

Os descontos são dados diretamente no site da Rede Beach, e valem para todos os hotéis da rede (eba!): Juquehy, Maresias, Sunset e Cambury (os dois últimos na praia de Cambury). Corre lá para acessar (sei que muitas seguidoras do Instagram já usaram e deu certo): http://www.beachhotel.com.br/.

Enfim, espero que você curta muito o fim de semana na praia com os pequenos! São momentos assim que entram para a história da família, não é verdade?