Que delícia esse post da nossa querida astróloga Sílvia Bacci! E sabem por que ele tem um sabor muito especial para mim? Porque eu sou filha de um pai virginiano!

Foi impressionante ler um descritivo tão fiel do meu pai – paciente, metódico, tão preocupado com os detalhes, e o melhor decifrador do mundo de manuais de utilização. E assim como a Sílvia conta, ele sempre foi maravilhoso em ajudar as filhas com matemática, e na confecção das MELHORES maquetes da feira de ciências da escola! Certa vez fez comigo uma réplica de uma usina hidrelétrica que iluminava uma cidadezinha! Inesquecível!

Se você também tem um Pai de Virgem na sua vida, seja ele o pai do seu filho ou o seu, tenho certeza de que se divertirá muito com o texto! Vem espiar!

Publicidade

Por Sílvia Bacci

Imagem: 123RF

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Sabia que o pai virginiano pensa em coisas que geralmente só as mães lembram, mas com um toque masculino? Ele se pergunta se falta algo na mochila de passeio, pois fazer check list é com ele mesmo, e lê o manual de instruções antes de ligar a babá eletrônica.

Ele entende a importância de um estilo de vida saudável para a família e pode surpreender você com sugestões práticas para organizar a vida e a casa, à medida que a família vai crescendo e a rotina de vocês vai mudando.

Se o berço do filhote chegou com mal acabamento, ele é o primeiro a perceber. O bebê se arranhou porque suas unhas já estão compridas demais? Nada escapa ao seu olhar atento. O virginiano é um especialista em detalhes e sofre com a própria autoexigência. Se você perceber que as crianças estão com a sensação de que fazem tudo errado, dê um toque para que ele reduza as críticas e que as faça de maneira construtiva.

O papai de Virgem é pura razão e lógica. Por isso tem dificuldade de compreender alguns argumentos infantis, carregados de emoção. Se o caçula se aborreceu com alguma coisa, por que não disse logo? Ele já poderia ter resolvido.

Publicidade

Este pai demonstra todo o seu amor em ações concretas. Ensina os filhos a fazer coleções, a organizar por cor, modelo e tamanho. Conserta os brinquedos e descobre porque os eletrônicos não estão funcionando. Mais tarde, vai lhes explicar matemática, ajudar a construir maquetes e a desenhar gráficos no computador.

Ele só quer um pouco menos de barulho, menos coisas espalhadas pela casa, e que não mexam no que é dele. Não é pedir muito para quem tem paciência nos momentos em que mais ninguém teria. É assim, de forma útil, nos pequenos detalhes do dia a dia, que o pai de Virgem manifesta o seu imenso amor.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.