Elementos infantis sempre são uma boa pedida na decoração do chá de bebê. Aqui no blog por exemplo eu já mostrei como o tema de ursinhos e bonecas de pano podem ficar um charme na celebração da chegada do filhote. Agora, nesse post, eu venho compartilhar com vocês mais uma inspiração pra lá de charmosa: um chá de bebê decorado com nuvens!

O mais bacana é que dá para aproveitar materiais simples, como papel e feltro, para confeccionar as nuvenzinhas que irão enfeitar o salão. Para os doces também não há segredo: quer uma imitação melhor de nuvem do que chantilly? Vem ver como colocar tudo isso em prática e preparar um chá de bebê com nuvens muito especial e fofo. E uma dica: para mais ideias bacanas como essa é só seguir nosso perfil no Pinterest, corre lá: https://br.pinterest.com/mildicasdemae/

Convites: aqui a nuvem pode aparecer impressa ou, então, colada em alto relevo. Outras figuras delicadas, como corações e passarinhos, são boas opções para completar o convite.

Imagem: http://elo7.com.br

Publicidade

Decoração: os tons azul e branco estão entre os mais tradicionais para o tema nuvem, fazendo referência ao céu. Mas se você quiser acrescentar mais cores na decoração, vai ver em algumas imagens abaixo que isso também é uma boa ideia (e pode acabar ficando ainda mais delicado!). Gotas, estrelas e fios de luz embaixo das nuvens deixam o ambiente ainda mais charmoso.

Imagem: http://ideas.hallmark.com

Publicidade

Bolo: o tema da festa podem aparecer no bolo como enfeites de papel, biscuit, feltro (veja que bacana a foto com a dica da nuvenzinha de feltro no palitinho) ou, ainda, pode ser representada por uma cobertura caprichada de chantilly ou buttercream (se quiser aprender a fazê-la em casa, eu conto essa e mais receitas de cobertura de bolo aqui). Ou seja: não faltam inspirações para um bolo bem caprichado para o seu chá de bebê com nuvens! Que delícia!

Publicidade

Docinhos: a regra do chantilly representando as nuvens vale para os doces também. Você vai ver que charme ficam os cupcakes! Cake pops e biscoitinhos personalizados também dão um efeito fofíssimo!

Lembrancinhas: personalizar embalagens das lembrancinhas com nuvens de papel é uma opção bacana. Mas se preferir algo mais funcional, nuvens de feltro acabam ficando como enfeites para a casa dos convidados depois do chá de bebê. Recordação bastante especial!