Logo que nossos filhos nascem, acreditamos que o período de maior preocupação e cuidado com eles será ali na primeira infância, não é? Afinal, os pequenino dependem de nós para absolutamente tudo! Já à medida que vão crescendo, a ideia é que eles se tornem cada vez mais independentes (e que, consequentemente, nós também passemos a ter mais tempo para nossas atividades).
Mas será que é por aí mesmo? A cartunista e mãe, Betje, mostra que as coisas não são bem assim com os filhos mais velhos… De maneira muito bem humorada, a artista dos Estados Unidos registrou em tirinhas algumas situações que mães mundo afora enfrentam com crianças um pouco maiores (e ela dá a dica: as diferenças entre a expectativa e a realidade relacionadas à maternidade – que Betje já ilustrou com bebês – continuam existindo, com o passar dos anos!).
Mas faz parte! E o que importa mesmo é rir dessas situações, porque só nós, mães, sabemos o quanto tudo isso vale a pena! Então vem ver:
O que está acontecendo?
Vão brincar lá fora!
Bom dia! Eu recebi um e-mail (sim, você vai continuar sem tempo de ler seus e-mails): Vamos ficar entediados (tá aí, como se controlar para não usar tanto o celular quando pedimos às crianças para fazerem o mesmo?): As imagens foram retiradas do Bored Panda e editadas com a tradução.