Seu filho pediu uma festa Meu AmigãoZão para o próximo aniversário? Pois eu acho esse tema fofíssimo (também porque o desenho é uma doçura), e sei que está fazendo o maior sucesso entre os pequenos!

A seguir eu fiz uma seleção de bolos, docinhos, enfeites, decorações, convites e lembrancinhas para uma festa Meu AmigãoZão inesquecível. Para que o filhote tenha um momento único e divertido com os amiguinhos, tendo como pano de fundo o desenho animado do elefantinho mais gracioso do mundo! Vem dar uma espiadinha! Sugestões de outros temas também são muito bem-vindas, é só deixar nos comentários!

 

Convites: uma boa ideia é inserir os personagens do desenho no convite – assim os convidados entrarão no clima da sua festa Meu AmigãoZão desde o início. Uma outra proposta bem criativa é deixar as figuras sem cor, para a criançada pintar em casa (e já começar a se divertir com a festinha!):

Publicidade

Imagem: http://festabox.com.br

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Decoração: um painel de fundo com os personagens cai tão bem quanto um arranjo de bexigas com as cores de alguns deles (como o azul do Golias e o verde do Bongo, por exemplo). Você pode também usar quadrinhos dos personagens ao fundo da mesa de doces, e dispor bonequinhos ou enfeites (que podem ser feitos de papel, por que não?) para complementar a decoração.

Imagem: http://pinterest.com

Publicidade

 

Publicidade

Bolo: com uma ou mais camadas, não importa – se o bolo tiver a figura do Yuri, do elefantino e dos outros amigos, o sucesso está garantido! A base do bolo pode também formar um cenário, como um gramado para um piquenique. Personagens feitos em pasta americana pode fazer parte da decoração do bolo (ou uma alternativa mais barata é fazer um bolinho comum, ou naked cake, e usar no topo figuras encomendadas, feitas com massa de biscuit/porcelana).

 

Docinhos: os cupcakes podem receber tags com os personagens da animação ou uma decoração feita com a tradicional pasta americana (comestível). Mais uma dica interessante são maçãs do amor nas cores dos personagens e brigadeiro de colher em potes personalizados (e com colheres temáticas!), com a turminha fofa do desenho (a embalagem vira até uma lembrancinha adicional!).

Imagem: http://imgrum.net

Imagem: http://imgrum.net 

Imagem: http://imgrum.net

 

Lembrancinhas: você pode optar por presentear os amiguinhos do pequeno com embalagens personalizadas (como caixinhas e garrafinhas, para serem recheadas de quitutes, que serão levados para casa), ou com lembrancinhas mais funcionais (que eu acho muito mais legais, porque têm utilidade posteriormente!), como baldes de pipoca, cofrinhos de lápis.