Quando se escolhe um tema para fazer a festa de aniversário do filhote, não existe sensação melhor do que, por meio do cenário e de todos os elementos da festa, conseguir realmente fazer o pequeno e os convidados mergulharem na temática, não é mesmo? Pois é isso o que você vai sentir vendo as fotos que separei abaixo, de uma festa Carrossel.

Sucesso absoluto entre a criançada após o último remake, a novela Carrossel tem sido a aposta certeira de muitos pais para uma festa de aniversário inesquecível dos filhos. E, na comemoração a seguir, você vai ver como as decoradoras Adriana e Mariana Perylo, da Perylampo Festas, conseguiram fazer todo mundo se sentir dentro da Escola Mundial, onde os personagens queridos da criançada passam o dia a dia na trama. Dê uma espiadinha e inspire-se nessa linda festa Carrossel!

Decoração: atrás da mesa do bolo foi usado um painel representando o cenário da sala de aula da Escola Mundial, com a logo da novela aplicado à lousa. Tudo atrás de uma mesa muito bem montada com doces que remetem à absolutamente tudo que faz parte do cenário escolar.

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Bolo: repare no bolo – ele é repleto de detalhes (e algum você pode aproveitar para reproduzir em casa!). Para começar, ele foi montado sobre uma bandeja que remete a uma lousa escolar de giz e, sobre ela, apoiam-se lápis, pincéis e gizes (comestíveis!). A primeira camada do bolo apresenta uma imagem dos personagens da novela, tão queridos pelas crianças, e, a superior traz tintas, pincéis e ainda uma paleta muito fofa de aquarela. Para completar, uma tag de lousa com o nome da aniversariante (como se fosse uma chalkboard) e, ao invés da cereja no topo do bolo, uma maçã modelada em pasta americana. Mais característico impossível!

 

Docinhos: os doces remetem totalmente ao ambiente escolar de Carrossel. Há biscoitos com operações matemáticas, com letras do alfabeto, com miniaturas de livros; tem mais um docinho que imita um lápis, outro com um globo terrestre (o símbolo da Escola Mundial), e também brigadeiros com lacinhos (como os das alunas da novela) e com a idade da aniversariante.

Publicidade

 

Publicidade

Lembrancinhas: os convidados levaram para casa lembrancinhas dentro de uma cestinha pra lá de personalizada: com uma base xadrez, fazendo referência ao uniforme dos alunos da novela. Para completar, sobre a caixa vinha a tag de chalkboard (semelhante à do bolo), com o nome e a idade da aniversariante.

 

Decoração: Perylampo Festas

Local: Mundo Meu Buffet

Bolo: Cecília Chaves

Doces: Lana Bandeira

Convites, Lembrancinhas e Personalizados: Única Design

Fotos: Gatomia Fotografia

Aniversariante: Celina | 05 anos

 

Veja também:

Festa Japão: pode apostar, você vai querer fazer em casa para o seu filho!