A tecnologia pode render muita diversão, e educação, às crianças. Conheça aplicativos educativos para baixar agora no tablet, entreter e ensinar o pequeno.
Você que acompanha o blog sabe: eu amo compartilhar por aqui dicas de aplicativos educativos, realmente bacanas, para apresentar aos pequenos (você pode ver todas as dicas já publicadas aqui). Hoje eu trago mais dois super interessantes, e que podem ser liberados sem culpa para os filhotes (porque o conteúdo, além de divertir, também agrega conhecimento). Vem dar uma espiadinha, eu tenho certeza de que farão sucesso aí na sua casa!
Imagem: 123RF
Clubinho salva vidas
Imagem: Divulgação
Como o nome sugere, o intuito do Clubinho Salva Vidas é que as crianças, por meio de jogos, aprendam a salvar e a fazer o bem pela cidade. São 12 jogos disponíveis e, em cada um, o pequeno é inserido no ambiente urbano e precisa ajudar em alguma tarefa, como economizar água, evitar o desmatamento, verificar infrações no trânsito e limpar o cocô do cachorrinho nas ruas. O programa diverte enquanto ensina regrinhas valiosas de cidadania. Imperdível!
Para acessar a versão para iOS, clique aqui.
Para acessar a versão para Android, clique aqui.
Memória Musical, do Tuhu Musical
Imagem: Divulgação
Não é a primeira vez que eu falo do aplicativo Tuhu Musical, um dos aplicativos infantis musicais de que eu mais gosto! Agora eles estão com uma novidade muito bacana: o jogo Memória Musical. Funciona assim: o pequeno escolhe um grupo de instrumentos e precisa repetir, no mesmo ritmo, a sequência apresentada por estrelinhas. Com isso, a criançada aprende noções de ritmo e trabalha a memória, tudo por meio de elementos visuais lúdicos e ainda de um repertório musical caprichado, porque as seis canções que compõem o jogo fazem parte de uma coletânea de cantigas populares rearranjadas pelo maestro Heitor Villa-Lobos. Vale experimentar!
Para acessar a versão para iOS, clique aqui.
Para acessar a versão para Android, clique aqui.
Você tem mais alguma dica de aplicativo que faz sucesso aí na sua casa? Não deixe de me contar nos comentários!