Você já pensou em fazer uma festa Valente para sua filha? Para mim, esse é um dos temas mais bacanas para comemorar um aniversário infantil, pois eu adoro os elementos do filme! Merida é uma princesa destemida, livre, curiosa, exatamente como as meninas dessa nova geração – por isso acredito que seja um ótima escolha para as festinhas das pequenas da atualidade!

Se você já decidiu que a próxima comemoração da sua casa será dessa forma, não pode perder as inspirações do post de hoje, que vem recheado de ideias de convites, doces, bolos, lembrancinhas e decorações de encher os olhos! Vem dar uma espiadinha!

 

Convites: eles podem trazer a imagem da personagem, como ela aparece na animação da Disney, ou na forma de um desenho, como no modelo abaixo (muito fofo!). Uma opção incrível é enrolar a folha do papel do convite em uma flecha: tenho certeza de que será o maior sucesso entre os convidados da sua festa Valente!

Publicidade
Imagem: http://www.elo7.com.br/perolasejujubas/loja#

Imagem: http://www.elo7.com.br/

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Decoração: que tal fazer bandeirolas para decorar o fundo da mesa de doces? Você pode usar também elementos do filme, como os personagens e alvos de arco e flecha. Eu adorei a montagem dessa festa Valente abaixo, com as silhuetas de Merida e da Mãe Urso! Uma alternativa bacana é usar uma moldura com a inscrição “Seja Valente” – fica uma graça!

Publicidade
Imagens: http://catchmyparty.com

Imagens: http://catchmyparty.com

Publicidade

 

Bolos: os modelos em pasta americana, cheios de detalhes, costumam trazer algumas marcas registradas dessa princesa: o vestido azul, o arco e a flecha, e seu cavalo! Para diminuir custos e ter um efeito bacana, você pode usar uma bonequinha Valente da sua filha como topo do bolo. O verde é outra cor muito usada nesse tema, pois remete aos campos da Escócia, terra de Merida!

 

Doces: aqui está a parte gostosa da festa! Veja esses cupcakes de ursinho (semelhantes aos irmãos de Merida, que se transformam na história), que lindos! Você pode providenciar também biscoitos no formato de alvos, ou saquinhos de bolachinhas de urso (que podem ser levados, inclusive, como lembrancinha). Para combinar com o tom azul da festa, algodão doce nessa tonalidade é uma ideia interessante! E para terminar, nada como uma garrafinha de água refrescante, que pode ser personalizada.

 

Lembrancinhas: aqui as sugestões são inúmeras – lápis de tora de madeira, colares rústicos, coroas, bloquinhos de desenho, bem casados, e, é claro, arcos e flechas! Aliás, essa última inspiração pode ser utilizada para animar sua festa Valente: distribua os brinquedos durante a comemoração, e deixe a criançada se esbaldar!