Nessa semana eu recebi uma surpresa muito bacana aqui em casa: a coleção de livros do Itaú 2015! Como vocês sabem, todos os anos eu peço para Catarina, e dessa vez eles se adiantaram e me enviaram os livrinhos!

Eu gosto de dar essa dica no blog porque a iniciativa é muito bacana: independentemente de você ser correntista do banco ou não, pode solicitar a coleção de livros para seu filho (ou para qualquer criança – porque o importante é estimular o hábito da leitura junto aos pequenos. E tem coisa mais importante para a formação cultural de uma pessoa?). Basta preencher um cadastro (que é rapidinho, simples mesmo) indicando seus dados e endereço, e você a recebe na sua casa (tem muita gente que me escreve perguntando se é verdade – é sim, eu recebi todas as vezes que solicitei).

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Com certeza vocês querem saber quais são os livros da coleção de 2015, certo? Então vou contar um pouquinho sobre eles:

Publicidade

Dorme, menino, dorme (de Laura Herrera, tradução de Cecilia Guida)

Uma graça de livro, no qual a mãe de um menininho conta uma história para que ele durma (nós, mães, conhecemos bem esse momento do dia, e como os pequeninos enrolam para dormir!). Ela vai envolvendo no enredo os familiares do filho – e de forma rimada, nos conduz por páginas deliciosas. Ótimo para ler para o filhote na cama!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

dorme menino

Tatu-Balão (de Sônia Barros, ilustrações de Simone Matias)

Como o próprio título diz, o livro conta a história de um tatu-bola, que queria ser balão! Seu sonho era voar pelo azul do céu – mas como fazer isso, se tatu não voa? Por aqui, Catarina ficou torcendo para que ele encontrasse um jeito de realizar seu desejo!

tatu balao

Publicidade

Outra dica bacana é baixar o aplicativo do Itaú Criança no seu celular, para tornar o momento da leitura ainda mais divertido. Há efeitos sonoros que o pequeno pode usar para dar asas à imaginação (risadas de fada, tiros de canhão do navio pirata, já pensou?), animações que interagem com os desenhos dos livros, máscaras divertidas e até uma câmera mágica, que projeta acessórios virtuais na foto do seu filho.

Para pedir sua coleção de livros do Itaú 2015 é só clicar aqui e preencher o formulário. Como o número de pedidos é enorme, o ideal é não demorar para se cadastrar, para garantir o seu. Os livros levam cerca de um mês para chegar na sua casa.