Sabem que outro dia eu percebi que ainda não havia publicado ideias para uma festa “a Princesa e o Sapo” aqui no blog? Uma leitora me escreveu contando que o próximo aniversário de sua pequena terá a Tiana como tema, e me pediu que mostrasse inspirações para quem deseja organizar uma comemoração como essa. E eu adorei a sugestão!

Cá entre nós, a Princesa Tiana, da animação da Disney, é uma das minhas personagens favoritas. Eu adoro sua determinação, sua coragem, e também o fato de que é a primeira princesa negra dos desenhos (e como isso é importante para nossas meninas! Para que elas de identifiquem e possam se enxergar como verdadeiras princesas, assim como já acontecia com as menininhas loiras, ruivas, orientais… Não é muito bacana?).

A seguir, eu mostro ideias de convites, bolos, mesas decoradas, docinhos e lembrancinhas para uma festa da Princesa e o Sapo (ou da Princesa Tiana, como as pequenas dizem) muito especial. Vem dar uma espiadinha!

– Convites: convites básicos são sempre graciosos e dão conta do recado. Para dar um charme especial, você pode inserir a figura da Princesa Tiana (da forma convencional, como ela aparece no filme, ou de modo estilizado, que fica muito meigo!).

Publicidade
Imagem: https://www.etsy.com

Imagem: https://www.etsy.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

– Decoração: você pode utilizar os principais tons do desenhos para decorar a festa: no caso, o verde e o lilás. Mas, se quiser ampliar a cartela de cores da comemoração, fique à vontade – o azul e o rosa também são ótimas pedidas! Dependendo do porte do evento, vale criar uma grande mesa de doces, com flores e sapinhos. Se o aniversário for mais restrito, para poucas pessoas, também há opções de decorações intimistas e charmosas. Inspire-se nessas ideias!

Imagem: http://www.karaspartyideas.com

Imagem: http://www.karaspartyideas.com

Publicidade

 

– Bolos: eles praticamente fazem parte da decoração, pois são a grande atração da mesa de doces! Os bolos, feitos com pasta americana ou glacê, podem contar parte da história da Disney – aqui, por exemplo, alguns retratam o momento em que a princesa beijou o sapo. Veja que bacana também os modelos em que o bolo é o próprio vestido da princesa – as crianças adoram!

Publicidade

 

– Doces: os cupcakes merecem uma atenção à parte! Repare na perfeição dos modelos decorados com sapinhos, coroas, castelos e outros elementos do filme. Assim como eles, as bolachas e cakepops também podem ser enfeitados com muita delicadeza!

 

– Lembrancinhas: eu simplesmente amei esses bonequinhos em feltro, que reproduzem a Princesa e o Sapinho da história. Se o orçamento permitir, essa é uma ótima ideia! Agora, se sua intenção é colocar as mãos na massa e produzir as lembranças da festinha, use como inspiração essas latinhas e maletas. Dentro delas, coloque doces ou mesmo materiais para que as crianças brinquem, como papéis e giz de cera. Sucesso garantido!