Tem coisa mais gostosa para uma criança do que brincar com água, ou tomar banho de chuva? Essas são, para mim, alegrias que todos os pequeninos deveriam saborear, porque geram uma sensação de liberdade incrível, que será lembrada até quando se tornarem adultos. Além disso, são experiências que nos lembrarão eternamente de que as melhores coisas da vida são também as mais simples, e que não precisamos de muito para sermos felizes.

Por isso, quando me deparei com essa notícia na internet, não pude deixar de compartilhá-la com vocês. Em Kumamoto, uma cidade no sul do Japão, há uma escola que capta a água limpa da chuva em uma área comum, um grande pátio, para que as crianças possam brincar do que quiserem! Não é incrível?

Assim, ao invés de ficarem em áreas fechadas nos dias quentes de chuva, os pequenos podem se divertir de uma forma diferente. Quando não está chovendo, essa área é usada para a prática de esporte dos alunos. Já imaginou um projeto semelhante no Brasil, em que a água pudesse ser reutilizada no próprio ambiente escolar depois da brincadeira? Em tempos de falta de água, seria tudo de bom!

Vem ver fotos para entender melhor a proposta!

Publicidade

criancas-brincando-com-chuva-1

criancas-brincando-com-chuva-2

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

 

 

 

Publicidade

criancas-brincando-com-chuva-7criancas-brincando-com-chuva-3