X

5 dicas para estabelecer uma linda relação com os padrinhos do seu filho!

Os padrinhos são pessoas muito especiais na vida do seu filho. Independentemente dos critérios que você usou para escolhê-los, tenho certeza de que seu desejo é que a convivência entre eles e o filhote seja próxima, e que o pequeno possa contar com eles durante toda a vida. Posso dizer que fomos muito felizes na escolha dos padrinhos de Catarina: desde que ela nasceu, nos ajudam nos momentos de dificuldade, e compartilham nossas alegrias com seu desenvolvimento. E pensando nessa relação, que é tão gostosa, fiz esse post com algumas dicas – que são básicas, mas que podem fazer toda a diferença para que esse relacionamento seja lindo! Vem ver!

1) Converse sempre com eles: é muito importante manter um canal de comunicação aberto com os padrinhos. Isso significa dialogar constantemente sobre o pequeno, seus hábitos, sua personalidade e seu comportamento. Mantenha-os próximos da rotina da criança, envolvendo-os em diversos momentos (um almoço gostoso, uma tarde de brincadeiras, e até mesmo uma noite em que seu filho, quando maiorzinho, durma fora de casa). Além de fortalecer o vínculo entre todos os que participam dessa relação, ficará mais fácil solicitar a ajuda dos padrinhos quando necessário, pois essa convivência já será natural para o filhote.

2) Mostre que eles são importantes: existem diversas formas de demonstrar aos padrinhos o quanto eles são essenciais na vida do pequeno. Sempre que puder, faça isso! Eles sentirão que são queridos e que podem participar ativamente da vida do seu filho. Essa também é uma boa maneira de ensinar o filhote a respeitar e amar seus padrinhos.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

3) Envolva-os na vida do seu filho: abrir espaço para que os padrinhos participem da vida do pequeno é fundamental. Por isso, sempre que possível, associe a figura deles à rotina da criança. Por exemplo: o padrinho e a madrinha podem combinar de buscar o pequeno na escola em um determinado dia, ou marcar um passeio a sós, para curtir o pequeno com tranquilidade. Atitudes simples como essas vão ajudar a criar uma boa relação entre afilhados, padrinhos e pais.

4) Reforce o vínculo entre vocês: na maioria das vezes, os padrinhos são pessoas que já fazem parte do círculo de amigos da família. Mesmo assim, é sempre bom estabelecer um relacionamento próximo – marcar encontros, conversas e ter momentos juntos. Dessa forma, a criança enxergará os padrinhos como parte da família e os terão como uma referência importante.

5) Compartilhe os momentos: seja uma nova conquista, uma fase de crise ou qualquer outro episódio que a criança esteja vivendo – divida com os padrinhos do seu filho todos os momentos pelos quais vocês estão passando. O objetivo é sempre compartilhar e acompanhar o crescimento da criança – seja ele físico, intelectual ou espiritual. Vale a pena incorporar algumas dessas atitudes: o resultado será surpreendente e todos sairão ganhando!

* Para terminar o post, queria contar algo que a madrinha da Catarina propôs a ela, e que criou um laço muito bonito entre as duas: sempre que a pequena visse uma estrela no céu, saberia que a dinda também a estaria enxergando, e se lembrando dela. Até hoje, sempre que a filhota vê uma estrelinha, me mostra dizendo exatamente isso! Dessa forma, o coração das duas está sempre conectado!

Leave a Comment