Eu não sei se vocês já viram, mas eu precisei compartilhar aqui porque me emocionei muito! Na cidade de Jaú, o hospital Amaral Carvalho é referência no tratamento de câncer, e por isso recebe adultos e também crianças com a doença. Se estar com câncer é difícil para alguém na idade adulta, imaginem na infância! E uma das partes mais complicadas do processo de recuperação é justamente a necessidade de isolamento do mundo exterior, pois esses pequenos estão com o sistema imunológico deficiente e poderiam ter complicações sérias no contato com micro-organismos que as pessoas frequentemente carregam.

Assim, essas crianças ficam isoladas, sem possibilidade de entrar em contato com muitas dos amigos e familiares que amam. Na verdade, era assim até que uma parceria entre o hospital, um conhecido fabricante de almofadas e brinquedos anti-alérgicos e uma empresa de tecnologia tornou realidade o ursinho Elo, que veio para trazer carinho aos pequeninos. A proposta é simples, mas fantástica: o urso recebe um sistema interligado com WhatsApp, o conhecido aplicativo de celular. A família da criança é comunicada do número que está em seu brinquedo, e com isso pode divulgá-lo entre as pessoas queridas pelo pequeno.

A cada vez que a criança aperta a mão do urso, uma central do hospital passa uma mensagem recebida para ela. Essa triagem é necessária para garantir que o pequeno só receba mensagens de alegria e otimismo, que serão fundamentais para sua recuperação. Veja no vídeo a seguir o projeto. Eu chorei logo no começo (e quase morri de amor na cena final, depois dos créditos. Estou quase costurando o pijaminha para o urso e mandando para o menininho).

Que todos eles voltem logo para casa e que sejam felizes para sempre. É só o que meu coração pode desejar!

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!