Posso confessar uma coisa a vocês? Eu sempre tive curiosidade em conhecer a São Paulo Fashion Week. Eu não pertenço ao mundo dos holofotes, das roupas maravilhosas e saltos 16 cm (quem me conhece de perto, sabe que a coisa que eu mais amo é uma sapatilha sem salto!). Mas como não ter curiosidade de ver o que acontece no maior evento de moda do país? Pois é, imaginem vocês que eu recebi um convite para conferir tudo de perto, na última quinta-feira. E, claro, fiquei muito entusiasmada com a oportunidade!

Mas… minha Catarina estava doente. Aliás, as últimas duas semanas foram bem difíceis por aqui, pois emendamos uma virose na outra. Quando eu achava que, finalmente, a filhotinha havia melhorado, outros sintomas apareciam. E entre cuidar de minha filha e ir ao evento brasileiro de maior glamour, eu fiquei com a primeira opção. Afinal, ser mãe também é colocar os pequenos em primeiro lugar, concordam?

E o convite? Ah, eu não poderia deixar de aproveitá-lo! E quem melhor para me representar do que uma das colunistas do blog? Aliás, uma que tem praticamente minha altura e uma carinha que lembra em muito a minha. E detalhe: que entende muito mais de moda do que eu. Quem? Monique, minha irmã, que você já conhece de posts como esse aqui. Ela topou ser a correspondente do Mil Dicas de Mãe, diretamente da SPFW (chique!).

Claro que vocês devem estar se perguntando: mas, afinal, o que foi que ela viu? Agora eu conto para vocês:

Publicidade

A entrada

Sabe aquele tipo de lugar em que só se entra com convite e credencial? Pois é, a SPFW é exatamente assim. Ou seja, super exclusiva. Aliás, mesmo que você entre, não tem acesso a tudo o que rola lá dentro (dá para ser mais vip ainda!). Nossa correspondente foi barrada todas as vezes que tentava dar uma espiadinha em uma área reservada para outro evento (hihihi). Mas deu ver muita coisa também!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

spfw

O desfile

O convite que recebemos era para conhecer a próxima coleção de verão da Lilica Ripilica. Sentada na segunda fileira em uma cadeira com uma linda almofadinha da personagem – que fez Catarina pirar quando recebeu – nossa correspondente captou alguns momentos do desfile, com menininhas graciosas (algumas literalmente profissionais – no seu oitavo ou nono desfile -, outras aparentemente meigas convidadas que acenavam para os pais babões que estavam na plateia). Reparem na super produção (com direito a nuvens na passarela!) e nas roupas leves, meigas, que pareciam flutuar (se a ideia era remeter ao céu, acho que os estilistas conseguiram!).

DSC03090

Publicidade

DSC03104 DSC03116 DSC03125 DSC03126 DSC03129 DSC03135 DSC03144 DSC03146

 

 

Os famosos

SPFW sem gente famosa não existe, certo? Correto! Nossa correspondente viu muita gente conhecida por lá (desde a modelo e apresentadora Mariana Weickert, até a jornalista da TV Globo Patrícia Maldonado). Mas para mim, digna de nota mesmo é a presença de Constanza Pascolato, uma das maiores autoridades da moda brasileira como consultora e empresária. Uma mulher forte e de elegância ímpar, que serve até hoje de inspiração para as novas gerações.

Publicidade

 

As famílias

Nossa correspondente trabalhou muito naquela tarde. Vocês acham que ficou apenas sentada assistindo ao desfile e passeando pelos corredores do evento? Não! Ela conversou com algumas meninas que desfilaram e com suas famílias. E foi interessante notar que algumas meninas estavam acompanhadas tanto pela mãe como pelo pai (afinal, a presença paterna é importantíssima, não é mesmo?). Em especial, ela registrou a história de uma família, em que a caçula Joana desfilava para a Lilica. A irmã mais velha, Aline, que já viveu sua fase de modelo e que hoje não tem relação com o mundo fashion, disse que deixava como ensinamento para a mais nova o sentimento de que todo aquele glamour é passageiro e que ela não poderia se deslumbrar com ele. “Isso aqui não é quem você é, e sim o que você faz hoje. Simples assim.”

DSC03178

A mãe Sandra Guedes, Joana, Aline e o pai Haroldo Santos

 A foto para a posteridade

Ir à SPFW e não trazer uma foto que registre sua passagem por lá, não vale! Por isso, nossa correspondente não resistiu e tirou a dela!

DSC03160

* Obrigada, maninha, essa matéria não existiria sem seu empenho como parte da equipe do Mil Dicas de Mãe. Você é uma querida, que me apóia em tudo o que faço!