Quem acompanha o blog desde o início, sabe que sou louca por joaninhas (faz tempo que não as cito por aqui, não é mesmo?). Tanto é assim, que uma das primeiras festas publicadas no Mil Dicas de Mãe é justamente sobre esse tema (há também um post com sugestões de comprinhas com essas fofuras, que você pode acessar aqui). E para dar sorte ao ano de 2014, resolvi que já era hora de mostrar novas ideias para uma festa joaninha (muitas leitoras têm pedido, e vocês sabem que as solicitações de vocês são super importantes! Sempre que possível, corro atrás para atendê-las!).

Vamos então às ideias? A maioria delas é para uma festa em vermelho (mais tradicional e a minha preferida), mas lembrei também das mães que preferem em rosa!

Convites: você pode optar por joaninhas grandes ou pequenas, com asas abertas ou fechadas, em baixo ou alto relevo. O terceiro convite de joaninha da coluna a seguir foi o que mais gostei. E vocês?

convite 1-vert

Imagens: Pinterest

Publicidade

 

Decoração de festa joaninha em vermelho: adorei a festa produzida para o aniversário da pequena Mariana. Veja como é fácil conseguir um efeito bacana usando um fundo com tecido, bisnagas de brigadeiro, docinhos arrematados com tecido xadrez vermelho, tags para doces e lembrancinhas… Com um pouco de jeito e paciência, é possível organizar a própria festa do filhote.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Uma segunda ideia de produção em vermelho, é a festa da pequena Chloe. Daqui o que mais gostei foi o bolo em formato de joaninha (literalmente!) e os biscoitinhos. A papelaria também ficou bem charmosa (embora a composição final da mesa tenha ficado um pouco exagerada, para o meu gosto).

Decoração de festa joaninha em rosa: adorei essas lanternas de papel com anteninhas! Além delas, seguem mais algumas ideias para quem prefere organizar a festa em tons de rosa e preto.

Publicidade
decor joaninha rosa-vert

Imagens: Pinterest

 

Bolos: vermelho com detalhes brancos ou o contrário? Difícil saber qual o mais bonito!

bolo 1-horz

Imagens: vermelho – Andrea Alves Fotografia; branco – Pink Cake Box

 

Doces: seguem diversas ideias. Destaque para os biscoitos (que você aprende a fazer aqui) e pirulitos (que você aprende a fazer aqui).

Publicidade

mais cup cakes-vert

 

Mais, mais, mais! Outras sugestões legais, como torradinhas com cream cheese e tomates-cereja, um suporte para suco (que pode ser de melancia!) e um vestido para a aniversariante muito charmoso!

petisco-horz

Imagens: Pinterest

vestido da aniversariante

Imagem: Kollabora – site colaborativo onde você consegue o padrão para fazer o vestido!