Você que tem um bebê em casa sabe que tudo o que nós, mães, mais desejamos é uma boa noite de sono do bebê. Você amamenta, troca a fralda, e deixa o bebê prontinho para boas horas de sono. Até que ouve um chorinho e quando chega no berço… Ai, dói na alma ver o lençol todo molhado! Mais uma noite em que a fralda vazou e acordou o pequeno! E lá vai você correr para trocar toda a roupa de cama, para que seu filho não acorde de vez!

De uns tempos para cá, mesmo usando fralda noturna (que tem maior absorção), Catarina começou a acordar molhada todos os dias (ai, ai…). Sim, ela ainda mama à noite… Juro que tentei tirar a mamada da madrugada! Ela acabou ficando quase um mês sem mamar – e nesse período a fralda não vazava; mas desisti porque minhas noites viraram um inferno, com horas acordada ao lado do berço. Voltei à política do mama e dorme, porque eu também quero dormir!

Imagem: 123RF

O problema é que o retorno da mamada noturna, somado à quantidade ENORME de líquido que ela toma nos dias mais quentes, fazia com que a fralda vazasse. Tentei trocar a marca da fralda noturna, sem sucesso, pois tinha vazamento do mesmo jeito.

Publicidade

Então resolvi tentar a recomendação de uma amiga, que disse que resolveu o mesmo problema em sua casa comprando a fralda noturna um tamanho maior do que o usado por seu filho. Então, lá fui eu comprar um pacote de fralda XG, já que atualmente Catarina usa G. E querem saber o resultado? FUNCIONOU!

Então fica a dica: para evitar vazamentos de fralda recorrentes à noite, compre a fralda noturna um tamanho acima!

Clique para ler mais sobre cuidados diários com o bebê.