Para mim, há poucos prazeres comparáveis a um belo pedaço de bolos caseiros! E o cheirinho gostoso que toma conta da casa, não é uma delícia? Sempre que posso, vou para a cozinha com a filhotinha (que já está se saindo uma boleira muito competente!) para testar uma nova receita.

Os sabores de maior sucesso aqui em casa são o de chocolate, o de laranja, o de cenoura e o de limão siciliano (receita que eu mesma desenvolvi). Mas há outros que também estão na lista das preferências nacionais, como o de fubá, o de banana e o de mandioca.

Por isso, fiz uma seleção das receitas que comumente usamos e que estão mais do que testadas e aprovadas. Se você se animar em reproduzir aí na sua casa, não se esquece de mandar a foto para publicarmos na nossa fan page, combinado?

Vamos então às melhores receitas de bolos caseiros?

Bolo de brigadeiro

É aquele que agrada dez entre dez pessoas! Vai bem em um dia qualquer ou em uma festa de aniversário. A receita você vê aqui. (Se quiser ver a receita de um outro bolo de chocolate, que você faz de olhos fechados, sugiro essa aqui)

Publicidade

bolo de brigadeiro

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Bolo de laranja com calda

Para ser sincera, normalmente eu faço a receita sem calda, para consumir menos açúcar. Mas se você é do time das formiguinhas, vale a pena fazer completo. O passo-a-passo está aqui.

laranja com calda

 

Bolo de fubá cremoso

Essa é uma receita do Edu Guedes, que não tem erro! Veja como fazer clicando aqui.

Publicidade

fubá cremoso

 

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Não tem criança que resista! Essa aqui é a receita que usamos para receber os amiguinhos de Catarina.

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=180

Bolo de mandioca com coco

A minha perdição. Não faço muito aqui em casa para não ficar mal falada pela balança! Coma um pedaço e se prepare para querer comer o bolo todo! Aprenda a receita aqui.

mandioca com coco

Publicidade

 

Bolo de limão siciliano

Receita de liquidificador, que você faz em um piscar de olhos. Ensinei como fazer nesse post aqui.

Limão Siciliano

 

Bolo de banana e canela

Um dos mais perfumados! Veja a receita aqui.

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-bolo-banana-canela-545733.shtml

 

Bolo prestígio

Eu adoro a combinação de chocolate com coco. Essa receita é para quem tem um tempo maior disponível, pois é feita em três partes – massa, recheio e cobertura. Mas vale a pena! (Dica: não se pese na semana em que fizer esse bolo, para não ficar nervosa!)

prestígio

 

Bolo de maçã com canela

Outra receita fácil, feita em liquidificador. Os cubos de maçã dentro da massa ficam incríveis depois que o bolo é assado! O passo-a-passo eu mostrei nesse post aqui.

bolo-de-maca

 

Bolo de chocolate sem leite e ovos

Perfeito para as famílias com restrições alimentares ou que não consomem ingredientes de origem animal. A mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio faz o bolo ficar bem fofinho! Aprenda como fazer clicando aqui.

chocolate sem leite e ovos