Chapéu para o banho

Por 11 Comentários


É todo o dia a mesma coisa: chega a hora do banho e seu filho está adorando brincar com a água. Até que chega o momento de lavar a cabeça. Aí você já sabe: vai abrir o maior berreiro!

Aqui em casa é sempre assim, Catarina odeia reclinar para lavar o cabelo. Aí é um tal de água para um lado, choro para o outro… Então resolvi pesquisar um jeito de melhorar essa nossa rotina.

Achei na internet um “chapéu” para tomar banho. Na verdade, está mais para uma viseira, que deixa você lavar o cabelo e protege os olhinhos do bebê da água que vai ser jogada por cima. E se seu filho é igual à minha, vai adorar tomar banho sem precisar deitar para a água escorrer. Olha o tal chapéu em ação:
Você pode comprar um desses pelo Deal Extreme, um site chinês que vende para o mundo inteiro. O melhor de tudo é que o preço é uma pechincha (atualmente 4,20 dólares) e o frete é gratuito. A parte ruim: prepare-se para esperar uns 40 dias para receber. Comprei um para a Catarina e estou esperando chegar; depois conto a experiência aqui de casa, ok?

Até amanhã com mais Mil Dicas de Mãe!

Quer ler outros posts com novidades para o bebê? Clique aqui.




Arquivado em: Cuidados diáriosDicas de mãeNovidades

Comentários (11)

Trackback URL

  1. LULI disse:

    Oi Ní, tudo bem? Carol do Elvira lembra?
    Adorei seu blog, queria compartilhar com vc o meu também, não está atualizado por uns probleminhas, mas agora estou voltando, o meu também se dedica a passar para o mundo minhas experiências e dicas de mãe, achei legal esse nosso interesse em comum, uma maneira de reavivarmos os laços de amizade não é mesmo?
    Saudades
    Beijos
    Carol

  2. Oi Nivea! Adorei esse chapéu! Tomás também chora demais no banho, mas agora ele tem dois anos e eu estou ensinando a erguer a cabeça para enxaguar o cabelo. Eu seguro firme o queixinho dele com uma mão e vou enxaguando. É um pouco “bruto”, mas ele percebe que não cai água no olho… Eu vou falando: “olha, de cabeça erguida não cai água no olho, só um pouquinho, veja só, é bem melhor blá blá blá”. Ele não gosta, mas também não chora.

  3. Nagila disse:

    Querida e o seu chapeu ja chegou?

    • Nívea Salgado disse:

      Chegou, sim, já faz tempo! Mas quem disse que Catarina colaborou? Arrancava o chapéu de banho na mesma hora! Pois é, só funciona se o bebê ajudar, certo? Bj

  4. Maravilha. É a solução pra proteger os olhinhos do shampoo!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail