Para quem estiver se preparando para ter um filho, vale a pena saber que a gravidez pode ser realmente um momento mágico. Confira seis sinais da gravidez que você vai querer que durem para sempre!

É nessa fase, entre as tantas transformações que o corpo passa, algumas delas acabam sendo verdadeiros sonhos! Entre sintomas físicos e psicológicos, você vai ver que esse período pode ser bastante positivo em vários aspectos.

Quer saber alguns deles? Eu te conto a seguir, vem ver!

Mulher grávida fazendo yoga. Crédito da foto: Freepik

Publicidade

6 Sinais da gravidez que você vai querer que durem para sempre!

  1. Você não vai ter TPM: se você costuma sofrer com os sintomas da TPM antes de cada menstruação, pode se esquecer deles durante a gravidez. Nesse período, dores de cabeça e mudanças de humor típicas do período não se manifestam, e muito menos as cólicas menstruais, afinal, serão meses sem precisar usar um absorvente. Por outro lado, prepare-se: após o parto é como se você tivesse uma baita TPM concentrada, pela queda abrupta dos hormônios que aumentaram muito durante a gestação. E serão também dias de sangramento (por isso vale fazer um pequeno estoque de absorventes noturnos na sua casa).
  2. Vai sentir felicidade constante: pela ação dos hormônios, é bastante comum que a mulher fique mais sensível nos meses de gestação. Contudo, boa parte das mamães relata ainda viver uma grande felicidade pela sensação de ter gerado e estar esperando uma vida nova, e isso dura até o parto. No meu caso posso dizer que a gestação foi pura alegria, depois de passados os primeiros meses e afastados os riscos de problemas maiores. Eu me sentia plena, feliz – tanto que morro de saudade desse período!
  3. Dormirá muito bem: no primeiro trimestre de gravidez, pela queda de pressão, é comum sentir mais necessidade (e vontade) de dormir. Lembro que me debruçava na minha mesa de trabalho e fechava os olhos por alguns minutos (na verdade eu tirava uma mini soneca mesmo!). E, lá pelos últimos meses, o peso da barriga vai ser mais um motivo para querer descansar mais, afinal, o cansaço será intenso. Uma dica? Desfrute dessas boas horas de sono, enquanto o bebê está “guardadinho”, confortável, quentinho e alimentado pela sua placenta.
  4. Vai amar os seus cabelos, unhas e seios: se você sempre reclamou que o seu cabelo demora para crescer, prepare-se para vê-lo crescer como nunca! Com a aceleração do metabolismo e a ação dos hormônios na gestação, dê as boas-vindas para fios mais compridos, volumosos e cheios de brilho (aliás, o cabelo não cai, fica cheio mesmo. Só que, claro, o pos-parto trará uma queda mais acentuada num curto período de tempo). O mesmo vale para as unhas e, ainda, para os seios, que já começam a aumentar para preparar a futura produção de leite (os meus aumentaram permanentemente, para minha felicidade!).
  5. Vai aparentar estar mais jovem: enquanto o aparecimento de estrias é uma característica comum não tão bacana da distensão da pele na gravidez, o mesmo fator gera algo positivo – uma aparência mais jovem. Por conta das células de gordura mais inchadas nessa fase, a pele estende e fica mais luminosa.
  6. Aproveitará mais o sexo: pelo maior fluxo sanguíneo que a gravidez proporciona, a vagina acaba ficando mais sensível, a lubrificação mais fácil e, ainda, a flora e a mucosa vaginal aumentam – fatores que facilitam a penetração. Sem contar que a preocupação com tabelinhas e pílulas não existe mais, o que proporciona um relaxamento que contribui para um sexo mais prazeroso.