Dica para as férias de verão: gelo sensorial (é divertido e fácil de fazer, e seu bebê vai adorar!)

Por 0 Comentários


Com o calor que está fazendo, e as crianças de férias, brincadeiras que refresquem são bem-vindas, não é? Olha que bacana essa dica que encontrei na internet: para os bebês, dá para fazer em casa um gelo sensorial! É uma atividade prática, fácil de fazer, e ainda que refresca, diverte e ensina. Gostou? Então vem ver como preparar um aí na sua casa!

Para fazer os gelos coloridos, você pode usar corantes alimentícios e misturar na água, para colocar nas fôrminhas. Se tiver fôrmas diferentes (quadradas, redondas, com formato de bichinho ou do Mickey!), é ainda mais bacana, para que a criança tenha uma experiência divertida e enriquecedora! Coloque tudo dentro de uma sacola plástica transparente, feche-a bem (pode ser um “Ziploc” gigante, se você tiver) e a fixe no chão, com fita adesiva.

Deixe então o pequeno à vontade para explorar (pode ser com um travesseiro como apoio, como na foto)! A temperatura, o barulho das pedrinhas de gelo batendo umas nas outras e a textura das formas são novidades a serem descobertas pelo filhote! Que tal fazer em casa?

 

Veja também:

As 10 melhores brincadeiras para se fazer no calor




Arquivado em: AtividadesDiversão Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail