Festa de 15 anos: 40 ideias incríveis para você fazer a sua!

Por 0 Comentários


Hoje resolvi fazer algo diferente: trazer ao blog ideias de convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas para uma festa de 15 anos! Isso porque tenho recebido diversos pedidos de mães que desejam organizar o aniversário de suas filhas (ou mesmo de avós, que querem ajudar na preparação, acreditam? Umas fofas!).

Então, para ajudar, reuni referências na internet e selecionei as mais legais nesse post! O bacana é que com criatividade e disposição, você e a filhota podem preparar vários detalhes da comemoração e torná-la ainda mais especial (e com custo menor). Vem se inspirar e depois me diga nos comentários se o post foi útil!

– Convites: muitas pessoas acabam optando por uma comemoração clássica e sofisticada. Nesse caso, os convites seguem a proposta do evento e aparecem com detalhes como strass, tecidos e laços. Por outro lado, há meninas que preferem uma festa de 15 anos mais simples e descontraída, para a qual a grande aposta são os modelos coloridos e estampados. Tem para todos os gostos!

 

– Decoração: o visual do evento depende muito da personalidade da aniversariante, pois há inspirações clássicas, românticas e modernas. De qualquer forma, os arranjos com flores não podem faltar na mesa principal. Painéis com tecidos estampados e luzes também ganham destaque na festa de 15 anos. Outra ideia bacana é investir nos pallets – estrados de madeira que, após serem lixados e tratados, são usados para criar móveis como mesas, sofás e camas. O bom é que esse material tem custo baixo e cria um efeito muito interessante! Se quiser colocar as mãos na massa, inspire-se nas garrafas com flores, que podem ser penduras em árvores ou mesmo servir como centros para as mesas dos convidados.

 

– Bolos: normalmente, eles seguem a cartela de cores usadas na decoração do aniversário. As opções feitas com pasta americana costumam ter vários andares e detalhes (e alguns deles podem ser “fake”, para reduzir o custo total). Mas também existem outras alternativas interessantes: o bolo com glacê colorido e o naked cake, que pode ser enfeitado com flores!

 

– Doces: os tradicionais docinhos não podem ficar de fora! A dica é pensar em maneiras criativas para servi-los – como esse espetinho da primeira foto. Forminhas e bandejas elegantes também criam um efeito muito bonito! Nos copinhos, coloque mousse, brigadeiros de colher e pavês. Bombons decorados, bolinhos recheados e rosquinhas são boas pedidas. Também vale criar uma mesa repleta de guloseimas – com balas, chicletes, chocolates – para os convidados se deliciarem enquanto dançam na pista!

 

– Lembrancinhas: máscaras para dormir com frases divertidas, chinelos personalizados, cremes hidratantes, velas, suspensórios para os meninos e caixas com cupcakes são algumas ideias interessantes para presentear as pessoas que marcaram presença nesse dia tão especial!




Arquivado em: AniversárioFestas Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail