Outro dia me dei conta de que ainda não havia publicado um tema muito pedido aqui no blog: ideias para uma festa da Turma da Mônica! Os personagens de Mauricio de Sousa atravessaram gerações, nos encantando com seus gibis durante nossa infância, e agora fazendo o mesmo com nossos filhotes.

E se você pensa em decorar o próximo aniversário do seu filho com a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e o resto da turminha, provavelmente imagina uma comemoração bem colorida, característica marcante desse tema. Para uma festa Turma da Mônica inesquecível, não faltam inspirações bacanas, e por isso tentei reuni-las nesse post – com o objetivo de ajudá-la na organização de tudo o que será necessário: convites, bolos, mesas decoradas, docinhos e lembrancinhas. Vem dar uma espiadinha!

Convites: em uma festa da Turma da Mônica, eles podem ter o formato do Sansão, de uma melancia (que eu achei uma graça, veja na imagem abaixo) – se seu pequeno morrer de amores pela Magali – ou mesmo de uma história em quadrinhos, com as informações da festinha inseridas nos balões! Muito original!

Convite da Turma da Monica5

Imagem: http://julierosaartesanato.blogspot.com.br

Publicidade
Convite da Turma da Monica2

Imagem: http://www.modelosdeconvite.com.br

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

 

Decoração: como a turminha é composta por vários amigos, dá para se inspirar em muitos deles para decorar a festa. Com isso, você pode optar por fazer a decoração com as cores dos quatro principais personagens da Turma, ou então com a de apenas um (o preferido do seu filho, por exemplo). Os fofos mascotes das histórias (como o Sansão, o Mingau e o Bidu) também podem estrelar o cenário, ou ainda a versão teen dos personagens. Especialmente em festinhas de crianças menores, o formato baby de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali costuma agradar (aliás, essa foi a escolha da apresentadora Angélica para comemorar os quatro meses da filha Eva. A foto da festa, que foi simples e bem charmosinha, é a sexta logo abaixo). Mais uma dica legal: se o pequeno nasceu em junho, é possível fazer um “arraiá” junino com inspiração no Chico Bento!

Publicidade
Festa da Turma da Monica 7

Imagem: http://ego.globo.com

Publicidade

 

Bolo: o bolo de uma festa da Turma da Mônica é mais um elemento que permite várias versões. Se for em camadas, é possível compô-las de forma que cada uma remeta a um personagem. Outra opção bacana é fazer adaptações de tirinhas de gibi. São tantas opções lindas, que só mesmo vendo!

Bolo Turma da Monica 5

Imagem: http://lacassonade.blogspot.com.br

 

Doces: uma das melhores alternativas para a mesa de doces é se inspirar na comilona da Turma, a Magali. Como ela adora melancia, dá para utilizar a fruta em  cookies, marzipãs, ou até mesmo usá-la naturalmente (nesse caso, para facilitar o consumo, deve estar cortada em pedaços e sem sementes).

 

Lembrancinhas: uma boa ideia é fazer sacolinhas personalizadas dos personagens para colocar doces, flores e até gibis (essa em formato de camiseta ficou linda!). Como cada criança costuma ter o seu personagem favorito, você pode fazer alguns modelinhos diferentes, assim todo mundo leva seu preferido para casa!

Lembrancinhas da Turma da Monica 4 5 e 6

Imagens: http://catchmyparty.com e http://www.ehojevaiserumafesta.com